Dietas para emagrecer no inverno

Confira algumas sugestões de dieta que vão te ajudar a emagrecer no inverno e a recuperar o corpo sequinho conquistado no verão

Emagreça para o inverno e vista as sobreposições sem receio
Foto: Getty Images

Se na passagem do verão para o inverno você recuperou os quilos perdidos na estação mais quente do ano, está na hora de voltar à forma. Confira algumas sugestões de dieta e dicas para retornar à academia no frio e invista tranquilamente na sobreposição de roupas que o inverno exige, sem se sentir gordinha.

Dietas para emagrecer no inverno

A sopa caseira

De cinco a sete dias. Esse é o tempo necessário para que você dê adeus àqueles 3 kg indesejados, com a ajuda de um sopão caseiro. Ele dá saciedade, diminui a absorção de gordura e melhora o funcionamento intestinal. Confira já essa receita!

Dietas para emagrecer no inverno

O chá antiansiedade

No inverno, a ansiedade por comida tende a aumentar. Nada melhor então do que controla-la e ainda emagrecer com um chá levinho, feito à base de macela. Bastam 200 ml diários da bebida para acalmar, controlar a digestão e ainda reduzir a fome.
 

Dietas para emagrecer no inverno

Dieta volumétrica

Quando se pensa em inverno, logo a ideia de comer vem à cabeça. É nesse momento que entra em cena a dieta volumétrica. Esse programa prega um grande consumo de alimentos de baixas calorias que saciam rapidamente, pois ocupam boa parte do espaço do estômago.

Dietas para emagrecer no inverno

A dieta do arroz

Se nos dias frios você não consegue dispensar o arroz das refeições, essa é a dieta ideal! Agora é possível emagrecer comendo esses grãos. Confira um cardápio que facilita a perda de peso, incluindo várias porções do alimento ao longo do dia e perca até 4 kg em 10 dias.
 

Dietas para emagrecer no inverno

A dieta que inclui chocolate

Sim, isso é possível! O chocolate pode se tornar um aliado da sua dieta. Confira um cardápio montado pela nutricionista Erika Souzaque ajudará você a secar até 2 quilos em uma semana, sem deixar de comer pelo menos dois chocolates por dia.

Dietas para emagrecer no inverno

Não desista da academia

Além de controlar a alimentação com a dieta, é importante também manter a rotina de exercícios. Assim é possível emagrecer com saúde. Confira cinco ideias simples que vão dar uma injeção de ânimo na sua moleza e te incentivar à frequentar a academia no frio.