Emagreça com a dieta da água alcalina

Mudar o nível de acidez do líquido é o segredo para eliminar toxinas e ajudar na dieta. Confira.

Você pode fazer a água alcalina em casa. Ela ajuda a emagrecer.
Foto: Shutterstock

 

O que é a água alcalina

Os benefícios de tomar bastante água todos os dias se multiplicam quando a água comum é substituída pela alcalina. “O líquido da torneira, do filtro ou da garrafa costuma ter pH até 7, o que o torna ácido”, explica a nutricionista Daniella Simantob Horn (SP). No entanto, esse não é o ideal para o nosso organismo funcionar bem — ele precisa de um pH alcalino, que é por volta de 7,5 (em uma escala que vai até 14). Nossa alimentação, rica em alimentos industrializados, sódio, açúcar e gordura e pobre em minerais, deixa nosso corpo potencialmente ácido. “Beber água alcalina ajuda a neutralizar os efeitos da acidez, melhorar a oxigenação das células e eliminar toxinas”, diz Daniella.

 

Como preparar a sua em casa

Você pode substituir a água que consome diariamente pela alcalina, inclusive a de cozimento. Uma maneira de fazer isso é instalando um filtro ionizador na cozinha, que retira o cloro e acrescenta minerais alcalinos à água, além de purificá-la. Existem aparelhos que custam entre R$ 300 e R$ 1 000. Mas também é possível utilizar ingredientes simples e baratos para alcalinizar a água da torneira ou mineral. “Tomar um copo em jejum, com o organismo limpo, é ótimo para ativar o metabolismo”, fala Dafne. Veja como fazer:

· Com sal marinho: dilua 1 colher (café) em 1 litro de água e tome no mesmo dia.
 
· Com limão: esprema metade de um limão num copo (100 ml) de água e beba na hora, para não perder as propriedades nem amargar.

 

Além da água, coloque no dia a dia os alimentos com alto poder alcalinizante

· Frutas, legumes e verduras: melancia, limão, melão, laranja, lima-da-pérsia, manga, maçã, cebola, alho, salsinha, brócolis, abobrinha, batata-doce.

· Grãos, sementes e castanhas: quinoa, amaranto, arroz selvagem, castanha de caju, amêndoa, castanha portuguesa.

· Laticínios: queijo, leite e iogurte de soja e de cabra.

· Bebidas: chá-verde, de gengibre, hibisco, alecrim e carqueja.

 

Para emagrecer 2 kg em 7 dias, siga o cardápio alcalino, com 1.200 kcal. 

Cardápio inserido
div#cardapio_wrap div,div#cardapio_wrap span,div#cardapio_wrap div#cardapio_wraph1, div#cardapio_wraph2, div#cardapio_wraph3, div#cardapio_wrap p, div#cardapio_wrap a, div#cardapio_wrap em, div#cardapio_wrap img,
div#cardapio_wrap strong, div#cardapio_wrap b, div#cardapio_wrap u, div#cardapio_wrap i, div#cardapio_wrap center, div#cardapio_wrap table, div#cardapio_wrap tr, div#cardapio_wrap td{margin:0;padding:0;border:0;font-size:100%;font:inherit;vertical-align:baseline;}
body{line-height:1;}
table{border-collapse:collapse;border-spacing:0;}

div#cardapio_wrap{font-family:Arial,sans-serif;overflow:hidden;width:620px;}
div#cardapio_wrap div#cardapio_header{background-color:#404042;display:table;height:38px;text-align:center;text-transform:uppercase;width:100%;}
div#cardapio_wrap div#cardapio_header span{color:#fff;display:table-cell;font-size:18px;font-weight:bold;vertical-align:middle;}
div#cardapio_table{display:table;overflow:hidden;width:620px;}
div#cardapio_table div.cardapio_column{background-color:#f6f6f6;display:table-cell;padding-bottom:20px;vertical-align:top;width:205px;}
div#cardapio_table div.cardapio_column.middle{border-left:2px solid #fff;border-right:2px solid #fff;background-color:#eeeeee;margin:0 2px;width:206px;}
div#cardapio_table div.cardapio_column div.cardapio_item{float:left;width:204px;}
div#cardapio_table div.cardapio_column div.cardapio_item h3{color:#000;display:block;font-size:14px;font-weight:bold;letter-spacing:0px;margin:15px 0 11px;text-align:center;text-transform:uppercase;width:100%;}
div#cardapio_table div.cardapio_column.bottom div.cardapio_item h3{margin-top:0;}
div#cardapio_table div.cardapio_column div.cardapio_item p{color:#6f6f6f;display:block;font-size:13px;line-height:19px;margin:0 auto;width:90%;}
div#cardapio_table div.cardapio_column div.cardapio_item h4{color:#6f6f6f;display:block;font-size:13px;font-weight:bold;margin:15px auto 0;text-align:left;width:90%;}

@media only screen and (max-width: 620px), only screen and (max-device-width: 620px){
div#cardapio_table,div#cardapio_wrap{width:100%;}
div#cardapio_table div.cardapio_column{background-color:#fff;display:block;float:left;margin:0 0 3px;padding-bottom:0;width:100%;}
div#cardapio_table div.cardapio_column.middle{background-color:#fff;display:block;margin:0 0 3px;width:100%;}
div#cardapio_table div.cardapio_column.middle div.cardapio_item{background-color:#eeeeee;}
div#cardapio_table div.cardapio_column div.cardapio_item{background-color:#f6f6f6;float:left;padding-bottom:20px;width:100%;}
div#cardapio_table div.cardapio_column div.cardapio_item h3{margin:15px auto 11px;text-align:left;width:90%;}
}

br.clear{clear:both}

Dieta Alcalina

Café da manhã

Suco alcalinizante feito com 1 cenoura média batida com suco de 1 limão e 1 copo (200 ml) de água de coco + 2 torradas integrais com geleia de frutas vermelhas sem açúcar

OU

Suco alcalinizante feito com 4 morangos orgânicos e 1 folha de couve batidos com suco de 2 limas-da-pérsia e 1/2 copo (100 ml) de água + 1 tapioca recheada com 1 banana-prata assada e polvilhada com canela em pó

Lanche

1 maçã e 1 pedaço pequeno de coco seco

OU

1 pera e 6 avelãs ou 4 castanhas

Almoço

1 prato (sobremesa) de alface, agrião, 4 rodelas de pepino, 1/2 tomate e 1 col. (sopa) de nabo ralado + 2 col. (sopa) de arroz integral com 2 col. (sopa) de feijão + 1 filé grande (120 g) de peixe ou frango assado com brócolis e cebola

OU

1 prato (sobremesa) de alface, agrião, 1 col. (sopa) de beterraba ralada e 1/3 de pepino em rodelas + 2 col. (sopa) de arroz integral com 1 col. (sopa) de lentilha + 2 col. (sopa) de couve refogada com 1 ovo mexido

Lanche da tarde

Suco alcalinizante feito com 1 fatia média de melão com as sementes, 4 morangos orgânicos e 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia batidos com 1 copo (200 ml) de água

OU

1 maçã assada com gotas de limão e polvilhada com 1 col. (sobremesa) de castanha de caju triturado (ou amêndoa) e canela em pó

Jantar

1 prato (fundo) de caldo verde (preparado com mandioquinha, couve, cebola e brócolis cozidos e batidos no liquidificador. Tempere com 1 colher de sobremesa de azeite extravirgem e pouco sal

OU

1 prato (sobremesa) de rúcula, 1/2 pepino e 2 rabanetes em rodelas + 1 filé grande (120 g) de peixe assado com 1/2 batata-doce em rodelas temperados com azeite extravirgem, raspas de casca de limão, pimenta-do-reino e gengibre ralado

Ceia

1 rodela média de abacaxi com gengibre ralado

OU

1/2 papaia

(Cód. Conteúdo: 805221)