Emagreci 42 kg com a dieta do sanduíche light

Perdi o peso em quatro meses e mudei minha vida completamente

Incentivada por mim, minha filha Gabriela também fez a dieta do sanduíche light e perdeu 15 kg
Foto: Mateurs Bruxel

Como eu tinha vergonha de freqüentar uma academia, peguei o hábito de caminhar uma hora por dia, por volta das 6h30 da manhã. É que a essa hora não tinha ninguém na avenida. Na volta pra casa eu ainda fazia uns 40 minutos de esteira ou bicicleta com a minha filha Gabriela, que, aos 13 anos, já pesava 61 kg. Logo na primeira semana perdi 3 kg, o que me deixou empolgada. Comprei então um diário para anotar tudo o que comia.

Em quatro meses perdi 42 kg. Foi como nascer de novo, pois minha vida mudou completamente. Até de profissão eu troquei! É que, por sugestão de um antigo médico, eu fiz um curso de bijuterias, pois o trabalho manual alivia a ansiedade. Descobri assim que tinha jeito pra coisa e passei a vender minhas criações depois de me demitir de um emprego de secretária na polícia que me deprimia muito.

Só pra falar nas mudanças físicas me livrei da pressão alta, das unhas quebradiças, do cabelo ralo, da barriga inchada e da dor nas pernas que me fazia sentar com elas abertas. Hoje eu fico na posição que quero, inclusive para namorar. Minha pele é lisa, sem espinhas, e meu cabelo cresce muito mais rápido. Aliás, depois de magra criei coragem para virar loira pela primeira vez na vida e troquei os óculos por lentes de contato, que destacaram meus olhos verdes.

Minha maior vitória, no entanto, foi me tornar um exemplo para as minhas filhas. Motivada por mim, a Gabriela fez a dieta e perdeu 15 kg em apenas três meses.

Não vou negar que de vez em quando sinto vontade de comer um salgadinho ou uma batatinha frita pra me distrair. A diferença é que agora tenho força de vontade para dizer não. Em vez de pensar no prazer de comer me lembro de que vestir o que eu quero é mais gratificante. Por sinal, ainda quero perder mais 5 kg e aí, sim, entrar na manutenção.

Para coroar meu renascimento minha nova silhueta deu um ‘up’ no meu casamento. De descrente o Fernando virou ciumento. Aonde eu vou ele está, isso sem falar nas bisbilhotadas no meu celular. Eu recompenso o carinho dele com uma lingerie nova de vez em quando, coisa que nem sonhava em usar nos meus tempos de gorducha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s