Ervas para derreter a gordura!

Ao incluir na dieta as plantas medicinais adequadas, você emagrece sem esforço. E o melhor: a dieta das ervas dá direito a quebrar o regime uma vez por semana!

Aproveite o efeito poderoso dessas oito 
plantinhas: hibisco, hortelã, chá branco, 
chá de oliveira, centelha asiática, melissa, 
cavalinha e camomila
Foto: Dercilio

De segunda a sábado você se esforça para emagrecer. Aí, vem o almoço em família no domingo e você ganha de volta os quilinhos perdidos… Que tal provar a dieta dos seis dias com oito ervas? Funciona assim: uma vez por semana você tem o direito de sair um pouco da linha – pode até comer uma massa! Nos outros seis dias, você recorre ao poder emagrecedor da cavalinha, do hortelã, da camomila e de mais cinco ervas. 

O fitoterapeuta André Rezende garante: ao incluir no cardápio as ervas medicinais adequadas (na hora e na quantidade certas), ao longo da semana, você pode quebrar a dieta no domingo sem prejuízos. Mas é claro que você não vai enfiar o pé na jaca de uma só vez no domingo, né?

“Tenha bom-senso. Coma de tudo um pouco para não botar o regime a perder”, orienta Rezende. Durante a semana, não vale consumir refrigerantes, doces, frituras, salgadinhos e queijos amarelos, lembra Rezende. “Mas ninguém precisa passar fome!”. Alimente-se de modo saudável e aproveite o poder dos chás e medicamentos naturais para eliminar gorduras. 

No domingo, coma o que quiser. No café da manhã, pão francês com frios. No almoço, uma massa. Depois, não se prive de comer uma bela sobremesa. Para isso, vale a pena cumprir à risca a dieta durante a semana. Confira o cardápio que Rezende elaborou, especialmente para AnaMaria, com as quantidades e os horários que você deve consumir de cada uma das oito ervas. E emagreça já!

“Durante a semana, não vale consumir refrigerantes, doces, frituras, salgadinhos e queijos amarelos. Mas também não precisa passar fome”, André Rezende, fitoterapeuta