Fique em forma até o verão

Siga a dieta da Luiza Brunet, perca 6 quilos em dois meses e arrase na praia!

Siga o mdemulher no Instagram
Fique em forma até o verão

Ela emagreceu ao apostar em
cardápio com muitros grãos, folhas e peixe
Foto: Divulgação

Acostumada a ilustrar editoriais de moda e sempre se ver deslumbrante nas páginas das revistas, Luiza Brunet não gostou de uma foto publicada no jornal no carnaval de 2006. A imagem de uma mulher com braços gordinhos, barriga e coxas menos definidas desencadeou na ex-modelo a vontade de emagrecer. “Nessa hora, decidi perder peso!”, diz.

A hora da virada!

Ela então iniciou uma dieta sob os cuidados da médica ortomolecular e cardiologista Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro. Antes, porém, fez vários exames de sangue para verificar como estava sua tireóide e suas taxas hormonais. “Tenho 45 anos e achei que estava entrando na menopausa. Mas o que aconteceu comigo foi o que acontece com a maioria das mulheres: meu metabolismo estava lento”, afirma. A solução veio através de um cardápio com muitos grãos, saladas de folhas verde-escuras e peixes. Ah, sem esquecer da caminhada diária de 1h30.

Resultado: “Luiza perdeu 6 quilos em menos de dois meses!”, conta Heloísa. E sem recorrer a dietas milagrosas. “O que faz a mulher emagrecer é comer direito e se exercitar. Uma dieta de emergência é válida para quem tem pouco tempo para perder peso. Mas a manutenção é muito complicada”, diz a bela, com a experiência de quem dependeu do corpo para virar uma das modelos mais requisitadas do país nos anos 1980. Dos 67 kg, passou para 61 kg, ideais para seu 1,76 m de altura.