Gelatina turbinada com frutas acelera o emagrecimento

"Perdi 18 kg em 6 meses com a gelatina turbinada. Combinei a sobremesa com frutas que dão saciedade, aceleram o metabolismo e combatem o acúmulo de gordura", conta Ana Cláudia Pagani

Ana cláudia mede 1,56 m e foi dos 73 kg para os 55 kg
Foto: Marcelo Macedo – Natsu Studio

“Eu era uma gordinha feliz. Como tinha convivido com a obesidade desde a infância, nem me dava conta de que estava acima do peso. Para mim, isso era normal. Até porque costumava ser bastante paquerada pelos rapazes. Eu era a chamada ‘gordelícia’, sabe? O problema foi quando minha família começou a me pressionar para que eu emagrecesse. Aí, tive que fazer dieta atrás de dieta. Nada funcionava. Minha mãe até encarava caminhadas comigo, mas eu perdia um pouco de peso e voltava a engordar dias depois.

A verdade é que eu não queria emagrecer. Me sentia bem daquele jeito. E adorava comer. Devorava dois pratos de comida em cada refeição e consumia doces o dia inteiro! Chegava a comer cinco pedaços de pizza de uma vez!

Demorei para cair na real

Até que, aos 18 anos, durante as férias da faculdade, engordei 6 kg em três meses e perdi o controle sobre meu peso. Cheguei aos 73 kg! O pior é que só caí na real quando tive que me vestir para uma festa. Tirei todas as peças do guarda-roupa e provei uma por uma. Nenhuma me servia mais! Com muito sacrifício, consegui entrar numa calça jeans 44 – que ainda ficou superjusta. Bateu o desespero. Minha autoestima despencou. Aí, me dei conta de que precisava mudar. Pensei: ‘Agora será por mim, e não pela minha família. Dessa vez vou conseguir!’.

Como já tinha ido a nutricionistas quando era menor, sabia que para a dieta funcionar eu precisaria fechar a boca, fazer exercícios e me controlar nos momentos de ansiedade, quando eu comia mais.

Decidida a emagrecer, em janeiro de 2008 fui a um endocrinologista e ele me disse que eu deveria consumir no máximo 1.500 calorias por dia. Aí, passei a controlar tudo que eu comia. Além de reduzir as porções das refeições pela metade, também incluí verduras e legumes no meu cardápio e cortei as frituras.

Gelatina turbinada com frutas acelera o emagrecimento

Ana Cláudia ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!

Eliminei 13 kg nos primeiros três meses

Nossa, não foi fácil segurar a onda, viu? Sentia uma vontade louca de comer! Para controlar a gula, descobri uma companheira que foi fundamental para minha dieta dar certo: a gelatina. Ela me dava saciedade e compensava a vontade de comer doce. E eu ainda turbinava a gelatina com pedaços de abacaxi, maçã ou com maracujá, frutas que têm propriedades emagrecedoras.

Também voltei a fazer caminhada todos os dias. Para me animar, levava meu cachorro, Buddy, comigo. A companhia do meu bichinho me dava mais ânimo para o exercício.

Nos primeiros três meses, eliminei 13 kg. Foi muito rápido! Mas eu ainda precisava emagrecer mais 5 kg. Esses últimos quilinhos foram mais difíceis de perder. Mas consegui! Em julho daquele ano, após seis meses de dieta, cheguei aos 55 kg e cumpri minha meta!

Só depois de emagrecer é que percebi como eu estava gorda. Me senti tão bem magrinha que até bateu um arrependimento por não ter feito essa dieta antes. Com meu novo corpo, passei a usar roupas mais curtas e justas, que me deixam muito mais bonita e sensual. Isso melhorou demais minha autoestima e aumentou minha disposição para viver!”
 

Gelatina turbinada com frutas acelera o emagrecimento

A gelatina é uma sobremesa light que ajuda a aumentar a saciedade
Foto: Getty Images

Frutas aumentam poder emagrecedor da gelatina

Incluir a gelatina no cardápio para auxiliar a dieta é uma solução prática e eficiente. “Ela não tem gordura e quase não possui calorias. Além disso, dá saciedade e pode substituir um doce calórico”, explica a nutricionista Paula Castilho. “A gelatina funciona mesmo, principalmente se combinada com frutas que combatem a obesidade, como abacaxi, laranja e maracujá”, revela a especialista. Ela recomenda consumir até três taças por dia, na versão diet, sem açúcar.

Confira os benefícios da sobremesa:

· Sacia a fome.

· Controla a vontade de comer doces.

· Se consumida regularmente, auxilia na redução dos níveis de colesterol, triglicérides e controla a glicemia.

· Deixa cabelo, unhas e pele mais bonitos.

Aprenda a fazer a versão turbinada

1. Escolha sua fruta emagrecedora favorita

Abacaxi – É diurético e acelera o metabolismo.

Laranja – Rica em fibras, regula o intestino e reduz a fome.

Maracujá – Combate o mau colesterol e bloqueia a absorção de gordura no corpo.

Maçã – Aumenta a sensação de saciedade.

2. Preparo

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e coloque pedaços da fruta escolhida picada antes de levar à geladeira.

Mais 3 receitas para acelerar a perda de peso

Para variar o consumo da gelatina, confira as opções criadas pela nutricionista Paula Castilho. “Se quiser acelerar o emagrecimento, substitua o jantar pelas receitas abaixo”, recomenda.

1. Shake de gelatina

Ingredientes
· 1 fruta picada (escolha entre as emagrecedoras)
· 1 caixinha de gelatina diet do sabor da fruta

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma em seguida.

2. Suco proteico contra flacidez

Ingredientes
· 1 copo de leite de soja light
· 1 envelope de gelatina em pó sem sabor diet

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma com gelo.

3. Suco para intestinos preguiçosos

Ingredientes
· 1 pote de iogurte desnatado
· 4 ameixas-pretas secas e sem caroço
· 1 colher (sopa) de farelo de trigo
· 1 colher (sopa) de gelatina incolor diet

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador e consuma com gelo.

Confira o cardápio seguido por Ana Cláudia

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s