Hidroginástica turbinada: conheça duas modalidades que queimam até 700 calorias

Testamos duas modalidades de hidroginástica. As duas são mais intensas que a versão tradicional e trabalham muito barriga, pernas e braços. Leia o resultado final e escolha a sua!

 

Foto: Divulgação

 

Hidroginástica Power Training

Onde foi testada:
Reebok Club, em São Paulo.

Duração:
60 minutos.

Calorias gastas:
Entre 650 e 700 kcal por aula.

Quem fez:
Renata Sagradi, editora-assistente de moda.

Como é a aula:
Já começa em ritmo acelerado, mantido durante todos os 60 minutos. Começamos com movimentos simultâneos de pernas e braços, sempre aproveitando a resistência da água. Em 15 minutos você já sente os batimentos cardíacos acelerarem. Os primeiros equipamentos utilizados são alteres que boiam – aqui, o desafio é mantê-los sempre dentro da água, o que exige muito esforço dos braços (e também parte que eu achei mais cansativa). Já no pico da aula, trocamos os alteres por mini trampolins e começamos a trabalhar mais intensivamente pernas e glúteos. Entre  os movimentos, saltar até tirar a cintura da água é um dos mais cansativos. Já encerrando e para diminuir o ritmo: abdominais. Sem colocar os pés no chão e com a ajuda dos alteres, fazemos movimentos de contração. O maior desafio é manter o equilíbrio dentro da água.

Avaliação final:
A aula é muito mais exigente do que parece, ao final, você sente músculos do corpo que nem imaginava que existiam! Senti que meus braços foram os que mais “sofreram” com a aula, mas é bom (e prático, convenhamos) saber que todos os grupos musculares são estimulados. Apesar de todo o esforço, achei a experiência confortável. Por ser dentro d’água, fica mais fresquinho e tem menos impacto. A professora animada e a música alta são um bom incentivo. Sem contar o professor de natação gato que dá aula na piscina ao lado.

 

Acqua Resistence

Onde foi testada:
EcoFit, em São Paulo.

Quem fez:
Bruna Petean, estagiária de mídias sociais.

Duração:
45 minutos.

Calorias gastas:
Entre 500 e 600 kcal por aula.

Como é a aula:
Começamos com um colete pesado para fazer exercícios de corrida e chute. Alternamos entre corrida, chute de frente e chute de costas, essa foi a hora que mais senti a minha panturrilha, pois dentro da água você acaba fazendo mais esforço do que o normal e precisa fazer os movimentos com força, senão você acaba perdendo o equilíbrio na água e não consegue completa-los. Depois fizemos exercícios sem os coletes, mas com elásticos e macarrões. Nesta hora senti muito o braço, pois tínhamos que socar dentro da água e esticar os braços com a maior rapidez e força possível. No fim, fizemos alongamento para relaxar os músculos.

Avaliação final:
Gostei muito da aula! Nunca pratico exercícios físicos porque não tenho paciência para academia, mas essa aula conseguiu prender minha atenção. Ela é divertida graças ao grande número de movimentos e da música e cansa bastante se você levar todos os movimentos a sério. Fiquei muito dolorida nos braços e nas pernas.