Kettlebell: o segredo para queimar 300 kcal em 30 minutos

Testamos a novidade que promete tonificar glúteos, fortalecer pernas, aumentar a resistência muscular e ainda acelerar o emagrecimento em poucos minutos de aula - você não terá mais desculpa para faltar na academia

Kettlebell chega ao Brasil em uma aula animada que promete trabalhar o corpo inteiro em apenas 30 minutos
Foto: Luciana Cristhovam

Como é a aula

Realizada com um kettlebell de no mínimo 3kg, a aula dura 30 minutos e é dividida em quatro etapas – todas embaladas por uma trilha sonora agitada que dita o ritmo dos movimentos:

· Swing: reúne movimentos de balanço pendular no nível do quadril.

· Clean: exige levantamento do peso da linha do quadril à altura do peito.

· Push press: momento de elevação do haltere a partir da altura peito até acima da cabeça, com extensão total do braço.

· Snatch: sequência final que reúne todos os movimentos feitos ao longo da aula sem intervalo.

Testei!

“Fui convidada a participar da primeira aula de kettlebell da Cia Athetica e na segunda etapa já estava acabada. Eu já frequento a academia há 6 meses, 3 vezes na semana, e achei o treino puxado, mas nada impossível. Minha maior dificuldade foi realizar os movimentos de levantamento do peso acima da cabeça. Confesso que no quesito braço sou fraquinha, fraquinha. Mas vale dizer que a aula é superanimada e dinâmica, nem parece que dura 30 minutos. O único incômodo foi segurar a alça do peso, que pode machucar um pouco as mãos durante os movimentos – nada que o uso de luvas não possa evitar. No dia seguinte, acordei com o corpo inteiro dolorido. Sinal de que bumbum, pernas, costas e braços foram realmente trabalhados.” – Daniela Carasco, repórter  

Diferencial

O haltere com alça muda diversas vezes o centro de gravidade do peso ao longo do movimento. Resultado: todos os grupos musculares são trabalhados ao mesmo tempo com o intuito de estabilizar corpo e ketllebell. Por isso, o tempo curto da prática.

Benefícios proporcionados

Queima de 300 calorias por aula, aumento de massa muscular, melhora de resistência cardiovascular, tonificação de pernas e glúteos (principalmente!), definição de braços, fortalecimento da lombar e diminuição da gordura abdominal.

Potencialização dos resultados

“Para notar os resultados é preciso treinar com consistência. O ideal é praticar 3 vezes por semana. Intercalar a aula com treinamentos de corrida, yoga ou práticas de esportes ajuda ainda mais na conquista de benefícios estéticos e funcionais”, explica Steve Cotter, treinador americano responsável por disseminar o kettlebell em mais de 50 países.

Onde encontrar

A aula é ministrada em todas as unidades da Cia Athetica e também aos sábados, a partir das 8h, no Parque do Ibirapuera. No segundo caso, para participar do treinamento basta levar um quilo de alimento para doação. Estúdios de funcional, como o Espaço Funcional Mônica Pimenta, também têm usado o kettlebell em treinos que trabalham força, potência e flexibilidade. Todas ficam em São Paulo! Para mais informações sobre o kettlebell, vale entrar em contato com o Brasil Kettlebell Club.

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