Perca peso brincando

Com disposição, dá, sim, para emagrecer nas férias. As brincadeiras com seus filhos vão ajudá-la a queimar calorias... É só espantar a preguiça e se divertir!

Faça exercícios com a turma e queime calorias brincando!
Foto: ThinkStock

Férias são para relaxar,é claro, mas, apesar da delícia de sair da rotina, todo mundo sabe como é difícil manter a forma. Um descuido aqui, outro ali, e logo voltamos para casa carregando peso extra no corpinho. Mas, com disposição, dá para se divertir com a família e, de quebra, emagrecer. “Brincar com seus filhos na praia, por exemplo, faz você se exercitar por mais tempo sem perceber”, sugere a personal trainer Vivian Fonseca. Veja o mínimo de calorias que você perde com 30 minutos de cada atividade.

Jogos com bola na praia – PERCA 400 CALORIAS

Vôlei, frescobol e futebol na areia exigem 30% mais esforço do que se jogados em uma quadra e ajudam a queimar mais calorias. No futebol, não adianta ficar parada esperando a bola vir: tem que correr atrás! O vôlei em dupla pede deslocamentos mais rápidos e dinamismo. Já no frescobol, a repetição dos movimentos é um ótimo exercício para o coração. Alongue-se antes

Diversão no mar ou na piscina – PERCA 300 CALORIAS

Aceitar o convite dos filhos para brincar na água pode valer por uma aula de hidroginástica. “Levantar a criança no colo trabalha os braços. No mar, fique com água até o quadril para fortalecer os músculos das pernas – as ondas criam resistência”, explica Vivian.

Caminhadas à beira-mar – PERCA 300 CALORIAS

A caminhada precisa ser intensa para fazer efeito. “Na areia dura, quem não está acostumada deve usar tênis para não ter dor nos joelhos e pés”, diz Vivian. Na areia fofa, o impacto nas articulações é menor e queima mais calorias.

Trilhas – PERCA 200 CALORIAS

Esta opção é para relaxar. Se o caminho é de terra fofa, por exemplo, exercita toda a musculatura das pernas. Já em terrenos irregulares e com inclinação, o esforço é grande e se gasta quase o dobro de calorias. Termine numa cachoeira: delícia!

Brincadeiras na areia – FORTALEÇA OS MÚSCULOS

Fazer um castelinho na beira do mar pode não parecer uma atividade potente, mas cavar um buraco para juntar a areia é um exercício poderoso para os braços! Você trabalha o bíceps, o tríceps e o ombro. Dê adeus ao “tchauzinho” molenga.