Perdi 27 quilos com a pílula de chá verde

Aos 38 anos, cheguei aos 82 quilos. Com a dieta, voltei ao peso dos meus 18 anos em apenas 12 meses!

Em quatro meses, eu estava com 11 quilos 
a menos. Por dentro, me sentia cada vez melhor
Fotos: Jair Magri e Sheila Oliveira

Tive uma adolescência cheia de glamour. Eu participava de concursos de beleza e ganhei alguns títulos nas passarelas do Rio Grande do Sul: fui Rainha do Carvão (a cidade onde eu morava, Candiota, tem a maior mineradora do estado), Rainha da Primavera e Garota Verão da comunidade. Desfilava para algumas grifes locais e adorava essa vida de modelo.

Mas, aos 18 anos, quando pesava menos de 55 kg, me tornei mãe solteira. Por preconceito, perdi o emprego e tive problemas em casa. Foi aí que comecei a engordar. Ao final da gravidez, quase cheguei aos 90 quilos. Eu vivia nervosa e comendo. Depois que a minha filha nasceu, passei a maior parte do tempo fazendo regimes malucos. Tudo que diziam que emagrecia eu topava experimentar. Sempre perdi peso com facilidade, mas, do mesmo jeito, recuperava tudo em dois minutos.

Foram dez anos nessa luta, até que desisti! Parei com as dietas, parei de me controlar e não parei mais de engordar. Eu não tinha mais vontade de fazer nada, minhas roupas não me serviam mais. Sempre adorei dançar, mas nem isso me motivava. Minha autoestima estava lá embaixo, enquanto meu peso só subia.

Vi que a situação estava ficando ruim quando comecei a ter problemas com o meu marido. Ele queria sair, e eu só pensava em ficar em casa. Para não entrar em crise, decidi dar um basta nos meus problemas.

A crise no casamento me fez emagrecer

Eu tinha 1,66 metro e pesava 82 quilos. Decidi que quando começasse o ano letivo de 2008 iria fazer uma nova dieta, dessa vez pra valer. Eu sou professora, passo grande parte do meu dia no colégio. Então, aproveitei para criar uma regra: não comer nada que eu não levasse de casa. Eu não podia comprar nenhuma comida fora; por isso, sempre me alimentava com frutas, iogurtes e barrinhas de cereal.

Mas foram as pílulas de chá verde que me ajudaram a emagrecer pra valer. Optei pelas pílulas por causa da praticidade. Eu já tinha lido muito sobre a vantagem do chá verde nas dietas, mas não tinha tempo para prepará-lo na escola. A pílula, então, foi a solução. E olha que resolve mesmo!

Eu tomo três ou quatro pílulas no dia, antes das principais refeições. Sinto que meu metabolismo fica mais acelerado e que vou muitas vezes ao banheiro no dia. Por isso, nunca fico inchada!

Nos dois primeiros meses, queimei sete quilos. Isso me motivou a entrar na academia. Passei a malhar quatro dias na semana, por duas horas. Resultado? Em quatro meses, eu estava com 11 quilos a menos. Por dentro, me sentia cada vez melhor, mais bonita, mais feliz, comprando as roupas que eu sonhava.

Fiz uma lipo e eliminei outros 4 kg

Depois de perder 14 quilos, resolvi fazer uma lipoaspiração. Meu marido não queria que eu desanimasse: foi ele quem propôs a cirurgia plástica.

Fiz a lipo em agosto do ano passado. Tirei quatro quilos de gordura da barriga, perna, culote e costas. No período de recuperação, apesar da dor enorme no corpo, consegui ver que já tinha novas medidas, meu número da calça estava menor… Uma felicidade! Todo o investimento e toda a dor da operação valeram a pena. Meu marido também ficou satisfeito.

Hoje estou me sentindo maravilhosa! Nunca mais vou engordar: aprendi a me alimentar bem, estou muito feliz e não abandono as pílulas de chá verde por nada. Elas realmente me ajudaram.

Em oito meses, perdi 20 quilos de tristeza e baixa autoestima. Hoje, um ano depois do começo da dieta, voltei ao peso de quando era modelo e estou com 55 quilos novamente. Parece que voltei aos meus 18 aninhos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s