Sopa é segredo da dieta de Christiane Torloni

A edição de outubro da BOA FORMA conta como Christiane Torloni conseguiu chegar aos 54 anos com um corpo escultural

Uma grande aliada da boa forma de Christiane é a power ioga
Foto: Reprodução/BOA FORMA

Christiane Torloni é a capa da edição de outubro da revista BOA FORMA. Aos 54 anos e com 56 kg e 1,70 m de altura, a atriz que interpreta a personagem Tereza Cristina na novela “Fina Estampa” (Rede Globo) nunca esteve tão bem com seu corpo.

O grande segredo? Carregar uma garrafa térmica com sopa a tiracolo para não correr o risco de ingerir alimentos calóricos durante os intervalos das gravações. “Não gosto de comer durante as gravações. Então, tomo sopa aos poucos. Mas não é sopa de dieta, de alface. Tem que ter substância e ingredientes diferentes: quinua, chuchu… Todo mundo implica com o coitado do chuchu, mas eu adoro”, conta.

Outra grande aliada da boa forma de Christiane é a power ioga, que ela pratica há dois anos.  “Sou adepta da ioga há muitos anos. Mas a mudança para a power fez toda a diferença”, diz a atriz. O resultado da prática é braços e ombros mais bem torneados.

Para manter não só o corpo saudável, mas a mente também, Christiane aposta na meditação. “Medito desde os 16 anos. É ótimo para manter a saúde e a felicidade mental”, completa. Outra grande aliada de seu bem-estar é a dança do ventre. “Acho que toda mulher deveria fazer. Os movimentos ajudam a tornear bastante o corpo”, acrescenta.
 

Sopa é segredo da dieta de Christiane Torloni

Nosso prato está carente em fibras, selênio, zinco e vitaminas A, C e E
Foto: Reprodução/BOA FORMA

Antioxidantes: aliados da dieta e da beleza

Na edição de outubro da BOA FORMA você também encontra uma reportagem que trata da importância dos alimentos antioxidantes – responsáveis por combater os radicais livres, que em excesso danificam as células – para a beleza e a dieta.

Um estudo recente feito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) revela que a falta de verduras, frutas e legumes no prato estão deixando nosso organismo carente em fibras, selênio, zinco e vitaminas A, C e E.

Portanto, vale seguir a recomendação do Ministério da Saúde: consumir três porções de verduras e legumes variados e três frutas todos os dias.