Teste 1 – Vive faminta

Responda ao teste e descubra qual cardápio é o melhor para o seu metabolismo

 As proteínas vão ajudar a definir sua musculatura e aumentar a queima de calorias
 

1 – Seu apetite é voraz e frequentemente você sente fome logo após uma refeição?

sim
não

2 – Seu sistema imunológico é forte — raramente você pega gripes e resfriados?

sim
não

3 – Sente-se muito cansada quase todos os dias, principalmente após consumir carboidratos nas refeições. Eles dão aquela energia rápida, mas logo após acabar de comer você já está sonolenta e ansiosa?

sim
não

4 – você se considera uma pessoa extrovertida e falante?

sim
não

5 – Em seu histórico familiar há casos de diabetes do tipo 1 ou 2 (ou você, infelizmente, já apresenta a doença)?

sim
não

6 – Na maioria das vezes, deseja comida gordurosa e salgada (frituras ou assados)?

sim
não

7 – Seu corpo é forte e entroncado, musculoso?

sim
não
 

Resultado: você metaboliza melhor as proteínas — os carboidratos deixam você cansada e ansiosa ao se transformarem em energia muito rapidamente. As proteínas vão ajudar a definir sua musculatura e aumentar a queima de calorias.

Dieta ideal: priorize carnes magras, ovos, ervilha, soja, grão-de-bico, sementes oleaginosas amendoim, gergelim), brócolis, cogumelos e leite — itens ricos em proteínas.