Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

WOMEN´S HEALTH dá dicas para uma dieta sem sofrimento

A edição de julho da revista WOMEN´S HEALTH traz diversas dicas para você fazer uma dieta de maneira saudável e sem sacrifícios

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 17 jan 2020, 14h54 - Publicado em 4 jul 2011, 21h00

Com menos carboidratos na dieta, cai a produção de serotonina, substância ligada ao bem-estar
Foto: Reprodução/WOMEN´S HEALTH


A edição de julho da revista WOMEN´S HEALTH dá as dicas certas para seguir uma dieta saudável, ou seja, sem perder coisas boas da vida, como bom humor e amigos.

Segundo o Centers for Disease Control and Prevention, nos EUA, passar fome para não engordar ou mesmo fugir de eventos sociais para não correr o risco de beliscar petiscos podem ser fatores que sabotam a dieta. Quer contornar situações como essas? Veja as dicas a seguir:

Perca peso, não amigos

Continua após a publicidade

Todos em um bar estão tomando cerveja e comendo frango à passarinho. Você deve tomar água com limão e comer barrinha de cereal, certo? Errado. Para Solange Saavedra, gerente técnica do Conselho Regional de Nutricionistas, de São Paulo, o excesso de rigidez pode ser ruim a longo prazo. “Em ocasiões especiais, você deve comer com prazer e sem culpa. Se algum quilinho extra aparecer, logo será perdido na volta aos hábitos normais da alimentação”, explica.  

Perca peso, não o bom humor

Com menos carboidratos na dieta, cai a produção de serotonina, substância ligada ao bem-estar. O resultado é um humor de TPM o mês inteiro. A solução está em uma dieta balanceada, com grãos integrais e vegetais de cor verde-escura, alimentos que espantam o desânimo. “Refeições desequilibradas deixam a taxa de açúcar no sangue flutuante, o que faz com que a mulher se irrite”, diz Caroline Apovian, diretora da nutrição do Boston Medical Center, nos EUA.
 

Continua após a publicidade
WOMEN´S HEALTH dá dicas para uma dieta sem sofrimento

Tomar vacina é a medida mais eficaz para deixar a gripe bem longe
Foto: Reprodução/WOMEN´S HEALTH

Proteja-se da gripe

A edição de julho também traz algumas dicas para espantar a gripe, ainda mais preocupante nesse dias mais frios. Tomar vacina é a medida mais eficaz para deixar a gripe bem longe. “A proteção é alta e todos que tiverem a oportunidade devem se imunizar”, afirma o médico Oliver Nascimento, diretor científico da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia.

WOMEN´S HEALTH dá dicas para uma dieta sem sofrimento

As mulheres estão exigindo muito ou os homens é que estão oferecendo muito pouco?
Foto: Reprodução/WOMEN´S HEALTH

Continua após a publicidade

O homem alfa está em risco de extinção?

As mulheres estão exigindo muito ou os homens é que estão oferecendo muito pouco? Nesta WOMEN´S HEALTH você ainda questiona se a ideia do homem alfa – aquele forte, inteligente e líder – ainda faz sentido em um mundo de mulheres cada vez mais independentes. Não perca!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.