WOMEN´S HEALTH dá dicas para uma dieta sem sofrimento

A edição de julho da revista WOMEN´S HEALTH traz diversas dicas para você fazer uma dieta de maneira saudável e sem sacrifícios

Com menos carboidratos na dieta, cai a produção de serotonina, substância ligada ao bem-estar
Foto: Reprodução/WOMEN´S HEALTH


A edição de julho da revista WOMEN´S HEALTH dá as dicas certas para seguir uma dieta saudável, ou seja, sem perder coisas boas da vida, como bom humor e amigos.

Segundo o Centers for Disease Control and Prevention, nos EUA, passar fome para não engordar ou mesmo fugir de eventos sociais para não correr o risco de beliscar petiscos podem ser fatores que sabotam a dieta. Quer contornar situações como essas? Veja as dicas a seguir:

Perca peso, não amigos

Todos em um bar estão tomando cerveja e comendo frango à passarinho. Você deve tomar água com limão e comer barrinha de cereal, certo? Errado. Para Solange Saavedra, gerente técnica do Conselho Regional de Nutricionistas, de São Paulo, o excesso de rigidez pode ser ruim a longo prazo. “Em ocasiões especiais, você deve comer com prazer e sem culpa. Se algum quilinho extra aparecer, logo será perdido na volta aos hábitos normais da alimentação”, explica.  

Perca peso, não o bom humor

Com menos carboidratos na dieta, cai a produção de serotonina, substância ligada ao bem-estar. O resultado é um humor de TPM o mês inteiro. A solução está em uma dieta balanceada, com grãos integrais e vegetais de cor verde-escura, alimentos que espantam o desânimo. “Refeições desequilibradas deixam a taxa de açúcar no sangue flutuante, o que faz com que a mulher se irrite”, diz Caroline Apovian, diretora da nutrição do Boston Medical Center, nos EUA.
 

WOMEN´S HEALTH dá dicas para uma dieta sem sofrimento

Tomar vacina é a medida mais eficaz para deixar a gripe bem longe
Foto: Reprodução/WOMEN´S HEALTH

Proteja-se da gripe

A edição de julho também traz algumas dicas para espantar a gripe, ainda mais preocupante nesse dias mais frios. Tomar vacina é a medida mais eficaz para deixar a gripe bem longe. “A proteção é alta e todos que tiverem a oportunidade devem se imunizar”, afirma o médico Oliver Nascimento, diretor científico da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia.

WOMEN´S HEALTH dá dicas para uma dieta sem sofrimento

As mulheres estão exigindo muito ou os homens é que estão oferecendo muito pouco?
Foto: Reprodução/WOMEN´S HEALTH

O homem alfa está em risco de extinção?

As mulheres estão exigindo muito ou os homens é que estão oferecendo muito pouco? Nesta WOMEN´S HEALTH você ainda questiona se a ideia do homem alfa – aquele forte, inteligente e líder – ainda faz sentido em um mundo de mulheres cada vez mais independentes. Não perca!