10 animações da Disney que mereciam versões com atores reais

Vários clássicos já ganharam remakes live-action, mas a gente acredita que alguns outros também mereciam retornar de forma triunfal.

Já faz alguns anos que Hollywood está viciada em fazer versões live-action (traduzindo: com atores de verdade) das animações que a gente ama. Lá em 2010, “Alice no País das Maravilhas” deu tão certo que ganhou até continuação e o mesmo pode se dizer de “Branca de Neve e o Caçador”, lançado em 2012. Dentre os projetos em pré-produção, “A Pequena Sereia” é o mais aguardado, isso sem falar em “A Bela e a Fera”, que está quase saindo do forno e estreia em março de 2017. 

Vários clássicos já ganharam remakes com atores reais, mas a gente acredita que outros também mereciam retornar às telonas de forma triunfal. Veja aqui os nossos escolhidos:

1. O Corcunda de Notre Dame

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Quando foi lançado, em 1996, o filme não teve o mesmo êxito dos antecessores “Pocahontas” e “O Rei Leão”. Apesar de ter uma grande história, “O Corcunda de Notre Dame” foi considerado por muitos como uma animação adulta demais, o que faria o roteiro cair como uma luva num remake com atores de verdade. Para quem não lembra, o filme tem como pano de fundo a discriminação sofrida pelo povo cigano na Europa, durante a Idade Média. Essa não seria a primeira vez que a história – inspirada no livro de Victor Hugo – é representada por atores reais, mas a ideia é vê-la voltar ao cinema aos moldes da narrativa infanto-juvenil criada pela Disney. 

2. A Espada Era a Lei

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Esse desenho chegou aos cinemas em 1963, mas resistiu ao tempo e foi relançado em VHS nos anos 1980 e 1990. Boatos dão conta de que a versão live-action já foi encomendada pela Disney e que Bryan Cogman – produtor e roteirista de “Game of Thrones” – está envolvido no projeto. Não seria maravilhoso adicionar pitadas a mais de ação mantendo as cenas engraçadas do mago Merlin? Por favor!

3. Mulan

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Dispensa comentários, né? Uma versão live-action da história da guerreira foi lançada em 2009 na China, mas não chegou a emplacar nos cinemas ao redor do mundo. Certamente Mulan merece um comeback com toda a pompa e circunstância!

4. Aladin

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Também dispensa comentários! Desde o ano passado, há boatos de que o gênio vai ganhar seu próprio filme, e numa versão com atores de verdade. Não há dúvidas de que o personagem rende pano pra manga, mas seria muito maravilhoso ver a história clássica de volta às telonas. Até Bollywood já investiu numa versão live-action. Disney, pare de dormir no ponto! 

5. Os Incríveis

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

 A Pixar já confirmou que vai lançar a continuação do filme e a gente acredita que uma versão com atores de verdade também teria tudo para dar certo! Seria uma espécie de X-Men em família, com muitas cenas hilárias, lógico.

6. Up – Altas Aventuras

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Para quem não sabe, o Paraíso das Cachoeiras foi inspirado nas Cataratas Ángel, um paraíso no meio da selva venezuelana. A montanha fica próxima ao Brasil, na tríplice fronteira com a Guiana. Gravar um filme lá em cima seria uma tarefa bem difícil – talvez até impossível – mas há belas locações de sobra naquela região. Indicação ao Oscar de Melhor Fotografia seria fichinha!

7. Atlantis – O Reino Perdido

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Talvez essa animação nem mesmo esteja guardada na sua memória, o que é uma pena! Ela foi lançada em 2001, numa época em que todo mundo só queria ver computação gráfica (foi o mesmo ano do lançamento de “Monstros S.A.”, por exemplo). Outro motivo pelo qual esse desenho foi mal recebido é o fato de que muitos o consideraram meio dark demais para os padrões Disney. O fato é que a história da busca pelo lendário reino submarino daria um ótimo filme live-action! E, se você der uma chance, verá o quanto a animação foi bem feita, com uma narrativa superdinâmica e cenas visualmente deslumbrantes.

8. Hércules

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Dar uma roupagem pop à mitologia grega foi uma sacada de gênio da Disney e esse clássico certamente não faria feio numa versão com atores reais. E esse vídeo aqui só faz a gente ter ainda mais vontade de ver o remake acontecer!

9. Lilo e Stitch

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Depois de ver o que foi possível fazer na versão live-action de “Mogli – O Menino Lobo”, não há dúvidas de que criar o Stitch com computação gráfica é superviável. Não temos certeza de que a fórmula funcionaria com atores de verdade, mas a gente acredita que vale a pena apostar. E as paisagens deslumbrantes do Havaí já estão prontinhas na vida real!

10. Frozen

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Assim como em “Lilo e Stich”, talvez o maior desafio aqui seja recriar o nosso querido Olaf. Mas a gente tem certeza de que a Disney consegue dar conta do recado! Vale lembrar que em 2018 “Frozen” chegará à Broadway, ou seja, dá para levar uma versão live-action ao cinema, sim. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s