10 dicas para aproveitar o melhor de novembro

Tem feriado, estreia de 'Gilmore Girls' e muito mais!

O penúltimo mês do ano já está aí (ai, que rápido!) e, com ele, muita coisa boa. Tem dinheiro caindo na conta, viagens, feriados, estreias e conscientização. Eita mês gostoso!

1. Para curtir o feriado do dia 15

giphy-4

O último do ano não pode passar em branco, não é? Dá para viajar, maratonar no Netflix, organizar a casa e até mesmo sua vida amorosa – se você tiver com tempo, claro!

2. Atualizar a sua listinha de filmes

Este ano está bombado de estreias nacionais e internacionais ~babadeiras~. Em novembro, chega aos cinemas Elis, que conta com Andreia Horta no papel da pimentinha da MPB, Animais Fantásticos e Onde Habitam, da mesma autora de Harry Potter, A Luz Entre Oceanos, com Michael Fassbender e Alicia Vikander, Doutor Estranho e Pequeno Segredo, indicado ao Oscar, são algumas sugestões para rechear o mês com muita pipoca!

3. Ver o Guns’n’Roses ao vivo

Para quem é fã da banda norte-americana de rock, ícone musical desde os anos 80, eles estarão nas capitais – Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre para fazer shows com três integrantes da formação original, o primeiro desde 1993.

Em SP, eles abriram mais uma data de show, então, você pode correr para garantir seu ingresso! À venda nos sites Blueticket, Ingresso Rápido e Eventim.

4. Participar do mês da Consciência Negra

Marcha das Mulheres Negras Marcha das Mulheres Negras

Marcha das Mulheres Negras (/)

Não só a data ou o mês deve ser importante: precisamos falar sobre racismo todos os dias. Diversos eventos acontecem pelo país todo, como a Marcha das Mulheres Negras, para empoderar e lutar contra a discriminação.

5. Dar uma ~sambadinha~

giphy-5

Parece cedo demais para se preocupar com Carnaval, porém, as temperaturas vão subindo, os dias passando e todo mundo quer estar com samba no pé. Que tal aproveitar os dias para conhecer uma quadra tradicional? Aqui você pode checar os horários de ensaios no Rio de Janeiro e aqui em São Paulo.

6. Aproveitar a Black Friday

giphy-6

 

Bem, pode não ter os mesmos descontos da matriz americana, mas ainda assim dá para encontrar boas ofertas no dia 25 de novembro. É um jeito esperto de antecipar as compras de final de ano – só fique ligada e evite ciladas!

7. Planejar viagens de final de ano

giphy-7

 

Sim, ainda é tempo de programar o seu Ano Novo! Seja seu sonho conhecer o Nepal ou Florianópolis, agora é hora de colocar no papel todas as infos e fazer o orçamento. E você pode contar com uma ajudinha do Google na hora de comprar as passagens!

8. Primeira parcela do 13º

giphy-8

 

Até o final de novembro, funcionários CLT recebem a tão desejada parcela do 13º salário – aquele adianto nas contas de final de ano. Com planejamento e organização, você pode investir, quitar dívidas e até mesmo adiantar os presentes de Natal.

9. Falar sobre o “Novembro Azul”

Assim como o Outubro Rosa, o mês de novembro é conhecido pela conscientização do câncer de próstata para os homens. Se você tem um namorado, pai, amigo, irmão, primo ou qualquer outro representante do sexo masculino na sua vida, converse com eles sobre a importância do exame. Além de quebrar tabus, é importante para não deixar que a doença acometa um homem a cada 40 minutos no Brasil.

10. Devorar “Gilmore Girls” na Netflix

Gilmore Girls

Se estamos contando cada segundo até dia 25, quando finalmente teremos a temporada Um Ano Para Recordar disponível no streaming? Sim! E, se você não for fã da série, ainda tem muita novidade quentinha para deixar o mês todo com muita Netflix e chill.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s