Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

11 celebridades que querem que você se sinta bem com seu corpo

Sobre amar-se por quem você é, não apesar disso

Por Karoline Gomes
Atualizado em 21 jan 2020, 22h43 - Publicado em 18 Maio 2015, 15h16

 

1. Jennifer Lawrence

Getty Images
Getty Images ()

As garotas já vêem este corpo que não podemos imitar, que são expectativas irreais, mais do que suficiente. É melhor parecer mais forte e saudável

Tudo começou com a confirmação do papel de Katniss Everdeen na adaptação de Jogos Vorazes para o cinema, pois Jennifer Lawrence sabia que tinha uma grande imagem de representação para lidar. Ao mesmo tempo que faria uma heroína forte e independente, ela também teria que mostrar um corpo mais magro nas telonas. Desde então, ela não deixa o assunto passar em nenhuma entrevista, mesmo quando não está divulgando o trabalho na franquia.

2. Pitty

AG News
AG News ()

E o “prefiro cheinha”, “prefiro magra”, “prefiro verde”, “prefiro azul”… Posso EU preferir qualquer coisa sobre meu corpo? Obrigada

Para a divulgação do seu trabalho mais recente, o álbum Sete Vidas, a cantora apareceu bem mais magra que de costume, e depois disso recebeu muitas críticas e suposições de seguidores nas redes sociais pela perda de peso. Incomodada com as opiniões sobre seu corpo, ela explicou no Twitter que está tratando o hipertireoidismo.

3. Lady Gaga:

Getty Images
Getty Images ()

Tenho lutado contra a bulimia e a anorexia desde os quinze anos. Mas hoje eu entrei para a Body Revolution, para inspirar coragem e exigir uma porcaria de compaixão

Continua após a publicidade

Já Lady Gaga foi criticada por ter ganhado peso e aparecido com o corpo diferente em um dos seus shows em 2012, e ela também não deixou barato. Ela desceu do salto, dispensou as perucas e maquiagens exuberantes, tirou uma foto só de calcinha e sutiã, postou em sua conta no Twitter, e chamou os seus little monsters para fazer o mesmo, aderindo a uma campanha chamada Body Revolution para acabar com esse ódio ao corpo nas redes sociais. Claro que viralizou e ela continua empenhada!

4. Rebel Wilson:

Getty Images
Getty Images ()

A maioria das garotas que são encorajadas a vir para Los Angeles e se tornarem atrizes são sempre as mais bonitas de suas cidades (…). Uma das razões para meus agentes assinarem comigo é porque eu não sou como nenhuma dessas garotas. Sou diferente

Ela não para de causar por Hollywood… Seja abraçando aqueles papéis de “amigas feias” (como ela mesma classifica) das comédias de cinema, seja como protagonista da série Super Fun Night. Ou ainda aparecendo no MTV Movie Awards vestida como uma Angel da Victoria’s Secrets, não importa. Rebel está sempre empolgada e pronta para fazer a diferença, e para ela, o seu corpo só favorece o seu trabalho.

5. Lena Dunham:

Getty Images
Getty Images ()

Se você estiver sendo gentil consigo mesma, mentalmente e fisicamente, você nunca terá nada para se sentir envergonhada. 

Considerada a voz de sua geração aos 29 anos, Lena Dunham é autora publicada e traduzida em muitos países, inclusive no Brasil. Além disso, é criadora, roteirista, atriz e diretora da série Girls da HBO, onde aparece nua diversas vezes em cenas de sexo nada romantizadas e próximas da realidade. Lena é totalmente confiante em seu profissionalismo e em seu corpo.

Continua após a publicidade

6. Chantelle Brown-Young

Getty Images
Getty Images ()

Já que parece que eu lido bem com isso, as pessoas acham que podem me criticar mais ainda. Mas é que eu passei por tanto na vida, que posso me fortalecer mais diante da maioria

Desde que saiu do American’s Next Super Model com o segundo lugar, Chantelle anda por aí mudando o rosto da moda. Isso porque o dela – e o resto do corpo também – tem duas cores por causa do vitiligo, uma doença que provoca a perda da pigmentação da pele. 

7. Lupita Nyong’o

Getty Images
Getty Images ()

Não há vergonha na beleza negra

Lupita é uma atriz talentosa, vencedora de Oscar, cheia de poses e looks incríveis nos red carpets mundo afora. E uma representante incontestável da beleza negra. Ela assume esse papel, pois entende a importância da representatividade. Ela mostrou em um discurso o trecho da carta de uma fã que dizia: “Eu acho que você é muito sortuda por ser tão negra e ainda bem sucedida em Hollywood da noite para o dia. Eu estava prestes a comprar um creme para clarear minha pele, quando você apareceu no mapa mundial e me salvou”.

8. Madonna

Getty Images
Getty Images ()

As mulheres quando chegam a certa idade, geralmente, têm que aceitar que não podem se comportar de algumas maneiras. Mas eu não sigo as regras, nunca segui e não pretendo começar agora

Continua após a publicidade

Aos 56 anos, Madonna afirma que é criticada por estar trabalhando com a idade que tem, pelo modo como se veste e seus relacionamentos com homens mais jovens, independentemente da música que faz.

9. Demi Lovato

Getty Images
Getty Images ()

Eu aprendi a gostar do meu corpo pelo jeito que ele é. Isso me ajuda a me lembrar do quão longe eu caminhei

2010 foi um ano difícil para Demi Lovato. A ex-estrela da Disney foi para a reabilitação por problemas físicos e emocionais, admitindo sofrer de bulimia, vício em drogas e transtorno bipolar. Pouco mais de um ano depois, a cantora voltou com tudo, lançando CD, trabalhando duro e sem medo de assumir suas imperfeições, que tanto escondia antes do tratamento, tornando-se um exemplo de superação.

10. Tess Holiday

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram ()

Não há só uma maneira de ser bonita

Aos 29 anos, Tess Holliday é a primeira modelo plus size a assinar com uma agência britânica, a Milk Model Management. Ela também ignora todos os comentários maldosos nas redes e posta selfies lindas quase todos os dias em seu Instagram

Continua após a publicidade

11. Beyoncé

Getty Images
Getty Images ()

O ideal é se esforçar para ter o corpo que você deseja ter. E o importante não é ser magro ou ter curvas, o que importa é que você ame a si mesmo e que você está cuidando de sua saúde

Não é só de ser amada que vive Beyoncé… Ela também precisa lidar com os haters que resolvem pegar no pé e não desistem, especialmente quando ela fala de sua sexualidade e corpo em suas músicas. Mas ela afirma que nem liga para os comentários. Quem disse que feminista não pode rebolar?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.