11 dicas para aproveitar novembro

Promoção, dia místico, estreia no cinema e reflexão... É desse jeitinho que novembro vem - e a gente gosta!

Dá para acreditar que já é novembro?! O penúltimo mês do ano geralmente nos faz entrar em desespero para colocar em dia todas as metas que colocamos no início do ano e não cumprimos até agora. Nossa sugestão? KEEP CALM e veja as dicas que a gente listou para você fazer ao longo do mês. 

1. Novembro azul

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)


Terminado o outubro rosa e sua conscientização sobre o câncer de mama, é chegada a vez de falarmos sobre o câncer de próstata e a importância dos exames preventivos. Nós mulheres não somos vítimas dessa doença, mas podemos (e devemos!) alertar e apoiar os homens das nossas vidas, sejam eles nossos pais, avôs, irmãos, amigos, maridos, namorados… a campanha Novembro Azul já está no seu quinto ano aqui no Brasil e busca incentivar à ida dos homens ao urologista, pois muitos ainda têm medo/preconceito com o exame de toque retal. Além deste procedimento ser rápido e indolor, quando a doença é diagnosticada logo no início, as chances de cura são de aproximadamente 90%. 

2. O novo 007
Apresentando seu 24 filme, a franquia 007 Spectre traz nomes de peso na composição do elenco: Monica Bellucci, Léa Seydoux, Ralph Fiennes e Cristoph Waltz (além do Daniel Craig, claro, que interpreta Bond. James Bond). A estreia prevista para esta quinta-feira (5) vem para acabar com a ansiedade dos fãs de James Bond e até de quem se empolgou só pelo trailer:

 

Dica: até Kate Middleton já assistiu!

3. YouTube FanFest
Este é o primeiro ano do evento no Brasil e vai acontecer no dia 5 de novembro pela rede social, apresentando os youtubers brasileiros mais influentes para 1000 convidados! Entre os grandes nomes estão Porta dos Fundos, Nina Secrets, Felipe Neto e Alice Salazar. Quem não conseguiu ingresso pode ficar tranquilo: a FanFest será transmitida pelo canal oficial no YouTube. A programação começa às 15h.

4. Sexta-feira 13

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)


Essa é a terceira sexta-feira 13 no ano e a data é carregada de superstições. Para quem prefere levar na brincadeira, dá para aproveitar as fantasias e decorações de Halloween e fazer uma festinha, que tal? Para quem acha que a data traz azar, um banho de sal grosso não faz mal a ninguém! (Só não vale descontar no gato preto, que é fofo e não tem nada a ver com isso!)

5. Show do Pearl Jam
É o terceiro show da banda no Brasil, isso sem contar as incursões solo do vocalista Eddie Vedder. Não tem problema, os fãs não enjoam e lotam as apresentações para cantar junto os clássicos do grunge. Quer ir ensaiando? Deixamos aqui a apresentação da banda no festival Lollapalloza, em 2013:

6. Jogos Vorazes – O Final
Quem está angustiado desde o final de Jogos Vorazes – A Esperança (Parte I), sofrendo com cada poster e trailer divulgado, acalme-se! No dia 18 de novembro (um dia antes do previsto e dois dias antes da estreia mundial) entra em cartaz o último filme da saga que nos fez amar (mais) Jennifer Lawrence na pele da heroína Katniss Everdeen (sem falar em Peeta, Gale, Finnick… broken heart). Muitos cinemas já estão com os ingressos à venda e já dá para ir se preparando.

Reprodução/Tumblr iamsomuchcrazierthan Reprodução/Tumblr iamsomuchcrazierthan

Reprodução/Tumblr iamsomuchcrazierthan (/)

7. Dia da Consciência Negra
O dia 20 de novembro foi escolhido como data para lembrar a luta das pessoas negras contra a escravidão. Assim, não só neste dia, mas também durante o mês, existem diversas ações que focam nas questões raciais, visando o fim do preconceito. Afinal, é bom lembrar que o Brasil é um País que possui mais negros do que brancos em sua população, mas, ainda assim, apresenta diversas situações de preconceito racial todos os dias – como aconteceu com a atriz Taís Araújo neste domingo. Com isso, vemos o quanto ainda é necessária esta data, bem como o diálogo a respeito.

8. Dia Mundial da Televisão

Reprodução/Giphy/Youtube Reprodução/Giphy/Youtube

Reprodução/Giphy/Youtube (/)


Você pode até dizer por aí que não assiste, mas a televisão ainda é o meio pelo qual muitas famílias brasileiras se informam e divertem (inclusive você, vai)! São tantos momentos, entre reportagens e novelas, TV paga x TV aberta, seriados e bordões que a gente deixa de lado isso de que nunca assistimos televisão e nos lembramos dos bons momentos em frente à telinha (como Chaves, Chiquititas, Programa da Xuxa…). O dia 21 é um bom dia para essa sessão nostálgica, pois é o Dia Mundial da Televisão, e como cai em um sábado, dá para fazer maratona em frente à telinha sem culpa…

9. Música, criatividade e tecnologia

Chung Sung-Jun / Getty Images Chung Sung-Jun / Getty Images

Chung Sung-Jun / Getty Images (/)


Entre os dias 24 e 28 de novembro, acontece o festival Sónar, com sua terceira edição em São Paulo. Com origem espanhola e 22 anos de existência, o festival é um evento mundial de música, tecnologia, inovação e tendência. Além dos Chemical Brothers, ainda vão rolar shows de rap e música eletrônica, mostra de filmes e debates voltados à indústria tecnológica, criativa e artística. Os ingressos, a programação completa e mais informações podem ser encontradas no site do festival.

10. PROMOÇÃO!!!!!!!
Não adianta: a Black Friday caiu no gosto do brasileiro e muitas pessoas se programam para gastar seu rico dinheiro na considerada maior promoção do ano! Mas é preciso ter atenção: após a primeira edição realizada no Brasil, muitos internautas relataram problemas em suas compras, bem como descontos mentirosos. Por isso, é bom pesquisar antes e ficar de olho para evitar ciladas na black friday.

Reprodução/Tumblr ishabc Reprodução/Tumblr ishabc

Reprodução/Tumblr ishabc (/)

11. Reta final do Brasileirão

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)


Essa é a época do ano em que até quem não gosta de futebol comemora. Afinal, é o fim do campeonato brasileiro, o que significa uma folguinha nos comentários futebolísticos generalizados. Para quem gosta do esporte, é o momento de calcular a tabela do Brasileirão com a quantidade de jogos restantes, além de assistir todos jogos e torcer para times que não são o seu, tudo na esperança de que seu time fique, pelo menos no G4 – garantindo sua vaga na Libertadores 2016. Dedos cruzados!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s