11 momentos marcantes que nos fazem amar o Twitter

Em 21 de março de 2006, há exatos DEZ anos, o Twitter chegava ao mundo!

Em um anúncio de dois minutos e meio, o Twitter agradeceu aos 320 milhões de usuários ativos e justificou a sua importância. Já há uma década, sempre em 140 caracteres, a plataforma é capaz de disseminar vídeos virais e GIFs incríveis, além de espalhar rapidamente notícias de última hora e ideais de importantes causas sociais.

Para celebrar a data, reunimos alguns tweets fundamentais que são responsáveis por gostarmos tanto desta rede. Confira! 🙂

Em 21 de março de 2006, o co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, postou o primeiro tweet da história, quando a plataforma ainda se chamava “Twttr” – assim mesmo, sem nenhuma vogal.

Sem muita demora, os brasileiros estavam prontos para entrar nesse ~desconhecido território~ e reinar muito!

Gostamos tanto da plataforma que São Paulo se tornou a cidade mais marcada no mapa, com nada menos que 638 milhões de marcações.

Em 2007, Chris Messina sugeriu que os usuários utilizassem hashtags para que tweets sobre os mesmos assuntos pudessem ser agrupados e encontrados mais facilmente. #adoramos

Três anos mais tarde, a Clarence House criou um Twitter para o anúncio oficial do pedido de casamento que o Príncipe William fez a Kate Middleton ❤

Em 2012, Barack Obama fez questão de contar ao Twitter que assumiria mais um mandato como Presidente dos Estados Unidos da América. Com uma foto bem fofa ao lado da esposa, Michelle, dentro de poucas horas, o tweet se tornou o mais retweetado até então, sendo compartilhado por pessoas de mais de 200 países ao redor do globo.

A postagem mais retweetada de todos os tempos, no entanto, foi a selfie tirada por Ellen DeGeneres durante a cerimônia de entrega do Oscar 2014.

Ao longo dos últimos dez anos, a pessoa mais citada foi Justin Bieber, com 943 milhões de menções.

Segundo a plataforma, em 2009, Ashton Kutcher foi o primeiro usuário a conquistar 1 milhão de seguidores. Em 2015, Caitlyn Jenner conseguiu o mesmo feito, mas quebrou o recorde pela rapidez: precisou de apenas 4 horas e 3 minutos para isso!

Quem acumulou mais seguidores foi a cantora Katy Perry, que tem 84,8 milhões de fãs.

A palavra “love” foi a mais compartilhada na plataforma ao decorrer de todos esses anos. Ela apareceu 34,8 bilhões de vezes. É ou não é muito amor? ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s