11 pessoas com mais de 60 anos que arrasam no Instagram

A lacração é livre para todos os públicos.

Já não é mais novidade ver a galera old school interagindo nas redes sociais. Na real a terceira idade está bombando MESMO na web! Em novembro de 2014 uma pesquisa revelou que 66% dos idosos brasileiros utiliza a internet e, entre os conectados, 95% declarou ter uma conta no Facebook. O Instagram é menos popular entre a terceira idade (19% dos usuários idosos dizem fazer uso), mas há diversos perfis imperdíveis para seguir! Dá só uma olhada:

1. Ian McKellen
Esse cara é simplesmente f*da! Além de ter ~apenas~ ter interpretado o Magneto em X-Men e o Gandalf em O Senhor dos Anéis, em 2015 ele ainda atacou de Sherlock Holmes. E arrasou! Aos 76 anos, McKellen é também uma das celebridades mais engajadas na militância LGBT atualmente. Melhor pessoa!

 

View this post on Instagram

I'm being followed. #MrHolmes

A post shared by Ian McKellen (@ianmckellen) on

 

2. Patrick Stewart
Vai ter mais X-Men, sim! E o professor Xavier também é muito amor nas redes sociais. O mais lindo é que ele e o Ian McKellen são mega BFFs na vida real. Fofos demais!

 

View this post on Instagram

Liberty! #gogodididonyc 14 shows left!

A post shared by Patrick Stewart (@sirpatstew) on

 

3. Vera Holtz
ÓBVIO que a nossa mais recente musa das redes não poderia ficar de fora. Aos 62 anos ela é a amiga que todo o Brasil gostaria de ter! Verinha jamais perde a chance de postar fotos hilárias e a gente apenas ama!

 

 

4. Alcione
Diva absoluta, né, mores! Seguir a Marrom no Insta garante que você veja em primeira mão looks como esse:

 

 

5. Baddie Winkle

Talvez você nunca tenha ouvido falar de Helen Ruth Van Winkle, mas provavelmente vai querer segui-la a partir de agora. Aos 87 anos ela é uma celebridade das redes sociais e conta com nada menos do que 1,7 milhões de seguidores no Insta. Digamos que ela seja o que Miley Cyrus será em 60 anos. As duas inclusive são amigas!

 

 

6. Stan Lee

Mais um perfil para as fãs de HQs! Para quem não sabe, Mr. Lee é o ~pai~ de caras como Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk e dos X-Men. Apesar de dar alguns sustos na galera, ele continua firme e cheio de bom humor aos 92 anos de idade. Sério, só essa foto com o Grumpy Cat já foi o bastante para merecer o nosso follow. Vida longa ao mestre!

 

 

7. Palmirinha
Sim, ela também está no Instagram! E com um perfil cheio de “conselhos de vó”, fofura, nostalgia e dicas culinárias, é claro.

 

View this post on Instagram

Não acredito amiguinha!!! Acabou o domingo???

A post shared by Vovó Palmirinha (@vovopalmirinha) on

 

8. Gal Costa
Para quem curte MPB esse perfil é um prato cheio. O Insta da Gal está cheio de fotos antigas e vídeos musicais, além de fotinhos gente-como-a-gente. Como não amar esse clique aqui embaixo? Te entendemos, amiga!

 

 

9. Jane Goodall
Essa mulher é simplesmente sinônimo de inspiração! Jane é uma das mais importantes primatólogas da história e estudou os chimpanzés da Tanzânia ao longo de quatro décadas. Hoje ela tem 81 anos e continua firme na militância pela conscientização humanitária e ambiental. 

 

 

10. Betty White
Simplesmente uma das vovós mais fofas de Hollywood! Betty está com 93 anos e ainda faz aparições na televisão de vez em quando. É muita queridisse numa pessoa só!

 

 

11. Dee Goldie
Esqueça o menos-é-mais. Essa regra não se aplica a Dee Goldie, que se define como uma apaixonada por moda eclética. No Insta ela compartilha seus looks que geralmente incluem chapéus mega excêntricos!

 

View this post on Instagram

#hat made from paper cranes

A post shared by Dee Goldberg (@deeegoldie) on

 

FAIXAS BÔNUS 😉

Fashion Grandpas
Esse perfil não posta fotos de uma pessoa só, pois funciona de forma colaborativa e é dedicado a vovôs fashionistas. O bacana é que qualquer pessoa pode mandar sugestões de fotos! Quem disse que há limite de idade para arrasar no look bapho?

 

 

Candace Karch
Candece é fotógrafa e ainda está meio longe de chegar à terceira idade, mas seus retratos de velhinhos são muito incríveis! A grande estrela do perfil é Marie Ulmer, uma artista aposentada de 97 anos. Vale o follow!

 

 

Betty Simpson
Sabe aquelas vovozinhas que nos conquistam instantaneamente? A vovó Betty era assim e acabou virando uma celebridade do Instagram depois que o neto resolveu criar uma conta para ela, na época em que enfrentava um câncer. Até seu fiel cachorrinho ganhou um perfil, que soma mais de 18 mil seguidores (o de Betty chegou a ultrapassar os 500 mil)! Infelizmente a vovó nos deixou em agosto de 2014, mas sua página continua ativa.