13 situações que temos que lidar quando não está frio, nem calor

"Leva o casaquinho... E o biquíni também, nunca se sabe". Chegou aquela época do ano sofrida que não é mais verão, mas não é inverno ainda...

Oficialmente, o Outono teve início em 20 de março e vai até o dia 21 de junho. A estação, marcada pelo amarelar das folhas no Hemisfério Norte e filmes de Hollywood, tem características à parte. Para a maior parte dos brasileiros, na vida real, é a chamada “meia-estação”.

 

1 – Hora de curtir a noite 

Graças à inclinação do eixo da Terra e à maior distância do planeta em relação ao Sol, o Brasil fica mais “escondido” e os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas. Ou seja, chegou o momento quando existe a desculpa ideal — se você precisar de uma — para sair mais à noite e badalar. Aproveite!

 

2 – O drama de “não tenho roupa” ganha dimensões maiores

Afinal, você pode usar tomara-que-caia e casaco no mesmo dia. Nenhum guarda-roupa está preparado para isso.

 

3 –  Você sai de casaco e faz calor

Não se deixe enganar pelo friozinho da manhã. Ele parece a oportunidade perfeita para tirar o casaco do guarda-roupa, mas pode ser, na verdade, uma maneira do clima brasileiro te pregar uma peça. Nada de colocar aquela blusinha velha e surrada por baixo do casacão. Você pode pagar mico ao longo do dia.

 

4 – Você esquece o casaco e faz frio

A Lei de Murphy se aplica perfeitamente à escolha dos seus looks de Outono. Basta você escolher aquela blusa fresquinha que o Universo conspira para te ver congelar no fim da tarde.  Na dúvida, lembre-se dos conselhos da sua mãe e sempre leve um casaquinho.

 

5 –  Um viva à manga 3/4!

 

 

Vou de alcinha ou sobretudo? Como nesta época fica ainda mais difícil definir os looks, a solução para não ter que remover as muitas camadas de roupa durante o dia é recorrer a peças-chaves. Valem as camisas de manga 3/4 e vestidos fresquinhos que possam ser usados com meia-calça.

 

6 – Você passa a desconfiar dos meteorologistas

Será que eles sabem mesmo do que estão falando? “As temperaturas tornam-se mais amenas devido à entrada de massas de ar frio, com temperaturas mínimas que variam entre 12ºC a 18ºC, chegando a valores inferiores a 10ºC nas regiões serranas”. Oi? 

 

7 – O sol até aparece, mas não esquenta nadinha…

 

 

Aquele vestidinho sem mangas se torna um erro fatal.
 

8 – … e a temperatura varia de 20ºC a 10ºC em um período de 2 horas

 

 

É aí que você percebe que definitivamente não sabe lidar com as mudanças de temperatura da estação. Por que não pode ser só quente ou frio? Por quê?

 

9 – Tem início a época de alergias

 

 

Quem sofre de problemas respiratórios sabe bem: o clima mais seco favorece – e muito – o surgimento de crises alérgicas. Isto ocorre porque o ar está mais seco e frio, a mucosa nasal fica um pouco mais irritada e a imunidade do organismo tende a baixar. O uso de edredons e agasalhos guardados há muito tempo também pode piorar as rinites alérgicas.

 

10 –  Você se agasalha e sai com os amigos para tomar um sorvete

 

 

Situação que só é possível na meia-estação. Isso é Brasil.

 

11 – Na hora de dormir, surge a dúvida: lençol ou edredom?

 

 

Toda noite você se vê diante do dilema “suar a noite toda” X “tremer de frio na madrugada”

 

12  – Tomar banho também se torna um desafio

 

 

É neste momento que você precisa desenvolver suas habilidades para regular o chuveiro na temperatura ideal. Que amanhã não será mais a mesma.

 

13 – Pelo menos o cabelo e a pele ficam lindos

 

 

Como nem tudo é problema, a meia-estação também tem suas qualidades. O tempo mais seco não deixa o cabelo com frizz, mas também não é forte o suficiente para ressecar a pele. Resultado: você fica mais linda do que nunca!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s