4 ideias para te ajudar a meditar em casa

Confira as dicas para criar o clima zen e um cantinho de total relaxamento.

Todo mundo sabe – e é comprovado cientificamente – que a meditação é uma excelente alternativa para combater o estresse, para melhorar o sono e a saúde de maneira geral. O melhor é que é possível praticá-la em casa, no seu canto preferido. Quer dicas simples e fáceis de colocar em prática? O Pinterest traz diversas ideias!

 

Faça sua almofada de meditação

Manter a postura e sentir-se confortável é fundamental na hora de meditar. Então, que tal criar sua própria almofada? Confira os passos e baixe o molde para a confecção.

Crie um clima zen

Capriche no cantinho onde praticará a meditação, promovendo uma atmosfera de paz e relaxamento.  Saiba o que é preciso ter no ambiente.

Decore seu cantinho 

Se você tem um espaço vazio que pode virar uma sala de meditação, veja como é fácil. Mas mesmo que não tenha uma área exclusiva, vale conferir as ideias para deixar seu canto perfeito para o relaxamento. Confira tudo sobre ventilação, luz, colchonetes, piso, plantas e mãos à obra!

Monte um jardim

Se houver um espaço do lado de fora de casa ou até mesmo dentro, mas que receba iluminação natural, a dica é fazer um jardim cheio de elementos naturais. Inspire-se em espaços que primam pela simplicidade e o contato com a natureza.