5 coisas para fazer antes que outubro acabe

Sabia que agora é a hora certa de comprar passagens baratas para o fim do ano? E já dá para pensar nos descontos da Black Friday... vem com a gente!

Estamos chegando na metade do mês de outubro e é preciso se apressar antes que o ano acabe e a gente não tenha feito tudo que precisava fazer. Confira algumas dicas que a gente separou e corre menina!

1. Aproveitar o Outubro Rosa para lutar contra o câncer de mama

Reprodução / Giphy Reprodução / Giphy

Reprodução / Giphy (/)


Não adianta se vestir de rosa e esquecer de fazer os exames preventivos! Se faz tempo que você não vai ao ginecologista, agende sua consulta, informe-se e espalhe conscientização no Outubro Rosa, mês que reforça a luta e o combate ao câncer de mama.

2. Organizar uma homenagem aos seus professores preferidos

Reprodução / Giphy Reprodução / Giphy

Reprodução / Giphy (/)


Dia 15 de outubro é dia dos professores. Que tal aproveitar a data para homenagear o mestre que marcou a sua vida? A difícil profissão é marcada por batalhas diárias para promover a educação no país, que tal retribuir um pouco do esforço dos educadores que foram importantes para você?

3. Decidir a sua fantasia de Halloween

Reprodução / Giphy Reprodução / Giphy

Reprodução / Giphy (/)


Já que a festa tradicionalmente norte-americana foi absorvida de vez pelos brasileiros, é hora de decidir a fantasia que você irá usar na celebração do dia 31 de outubro. Não vale a tradicional bruxa, use a sua criatividade e inove! 

4. Pesquisar preços para a Black Friday

Reprodução / Giphy Reprodução / Giphy

Reprodução / Giphy (/)


Este ano, a tradicional liquidação da Black Friday deve ocorrer no dia 27 de novembro. Se você pretende aproveitar as promoções para comprar produtos que está desejando há tempos é preciso se planejar. Comece agora a pesquisar os preços praticados pelas maiores representantes do e-commerce brasileiro. Assim, quando a liquidação chegar você vai conseguir comparar os valores e decidir se os descontos estão realmente atraentes.

5. Comprar passagens e reservar hotéis para o final do ano

Reprodução / Giphy Reprodução / Giphy

Reprodução / Giphy (/)


Quem pretende viajar no final do ano precisa se planejar e comprar as passagens neste mês. Segundo levantamento do site Skyscanner, para viagens de Natal, o melhor é fazer as compras até 18 de outubro. Já para o Ano Novo, garantir as passagens na segunda quinzena de outubro pode representar uma economia de até 20%.