7 aplicativos para pessoas muito esquecidas

Mais do que um smartphone, você pode ter na palma da mão um assistente pessoal que vai te lembrar de tomar água e de onde deixou as chaves do carro

Você sempre esquece o aniversário daquela amiga querida? E passa batido pelo prazo para retornar ao médico? Com tantos afazeres, reuniões de trabalho, cuidados com a casa e agenda movimentada, é normal esquecer de fazer algumas coisas. A boa notícia é que o smartphone pode dar uma mãozinha para não deixar de lado o que é mais importante. Conheça sete aplicativos que vão ajudar a lembrar de cumprir tarefas cotidianas, como tomar a quantidade certa de água ao longo do dia e até a pagar as contas na data certa:

1. Lista de tarefas
Quando você comenta com os amigos que é esquecida, todo mundo repete o mesmo conselho: já está na hora de fazer uma lista de tarefas! Para resolver essa questão de uma vez por todas, instale no seu smartphone o Any.do. Ele é um dos mais simples e fáceis de usar: basta clicar no sinal ‘+’ e digitar a tarefa. No caso de projetos mais complexos, dá para cadastrar várias sub-tarefas. Todo dia, às 9h00 da manhã, o app te avisa que está na hora de verificar as pendências na lista. Com um só toque, você organiza o que é prioridade e o que pode ficar para amanhã, semana que vem ou, quem sabe, algum dia.
Para baixar: iPhone | Android | Chrome

2. Ingestão de água

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)


Participar da reunião do trabalho, encontrar as amigas, passar no supermercado e fazer o jantar. Quantas vezes depois de tudo isso você percebeu que não bebeu nem ao menos um copo de água? Com o Carbodroid, um app divertido para Android, você define uma meta de quantidade de água ingerida e ele vai lembrando várias vezes por dia. Para registrar o quanto de água bebeu, toque sobre o copo ou garrafa na tela que corresponde à quantidade ingerida e deixe o robozinho do Android feliz. No final da semana, um gráfico te mostra se você está em dia com a meta (e com seu corpo).
Para baixar: Android

3. Contas a pagar
Com o app Bills Reminder você não vai mais sofrer com nenhuma conta atrasada. Basta perder um tempinho cadastrando todas as suas contas, com valor e data de vencimento, que o app avisa perto da data. Você pode cadastrar também o link do seu banco online. Se a conta já tiver sido paga quando a notificação chegar, ótimo! Basta tocar em ‘Pago’ na própria notificação para manter um controle dos compromissos em dia. É possível gerar gráficos que mostram a proporção entre contas pagas e não pagas, além de verificar se o valor total estourou o orçamento mensal previsto.
Para baixar: Android

4. Cadê meu celular?
Sabia que os smartphones mais modernos podem ser localizados facilmente à distância? Se o aparelho estiver com bateria, você pode usar um app que localiza o sinal de geolocalização do aparelho e mostra sua localização em tempo real em um mapa. Dá até para acionar um alarme. Se não for possível recuperar o aparelho, você pode ainda redefinir a senha à distância ou mesmo apagar todos os dados do dispositivo. Dessa forma, você fica tranquila mesmo se o aparelho cair nas mãos erradas.
Para baixar: iPhoneAndroid

5. Como gastei tanto?

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)


Se no final do mês a sua sensação é de que o dinheiro evaporou da sua conta bancária, vale revisar os recibos de suas compras com os cartões de débito e crédito. Mas nada de guardar todos aqueles papéis na carteira. Com o Expensify, você fotografa os recibos e o app registra a loja, o valor e a data da compra automaticamente. Há um campo para detalhar os produtos que comprou e se deve solicitar reembolso da empresa, por exemplo. O app também permite controlar o itinerário e os gastos durante viagens à trabalho ou de férias.
Para baixar: iPhone | Android

6. A última vez
Está difícil lembrar quando foi a última vez que você fez um check-up ou foi fazer uma visitinha ao dentista? Um novo app chamado Last time (última vez, em inglês) vai ajudar a não deixar mais essas tarefas chatas, mas importantes, de lado. Basta cadastrar a tarefa em seu smartphone e tocar no marcador cada vez que realizar a tarefa. O app cria uma linha do tempo que mostra todo o histórico relacionado ao assunto, assim como fotos, vídeos e outros documentos relacionados.
Para baixar: iPhone

7. Chaves perdidas

divulgação divulgação

divulgação (/)


Um pequeno dispositivo à venda nos Estados Unidos por 25 dólares vai evitar a perda de minutos preciosos do seu dia. Chamado Tile, ele fica preso ao chaveiro (mas pode ser preso à carteira também) e funciona em conjunto com o app de mesmo nome, por meio da conexão Bluetooth. Se o chaveiro estiver fora de alcance, basta pressionar um botão no app para soar um alarme em alto e bom som que vai te ajudar a encontrá-lo, mesmo se ele estiver dentro do cesto de roupas sujas. Bônus: se você estiver com as chaves e tiver perdido o celular, o Tile te ajuda a achar.
Para baixar: iPhone | Android

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!