7 atitudes para viver sempre motivada

Encarar a vida com otimismo nem sempre é fácil... Aprenda a se sentir animada e confiante com as lições a seguir

Você nem imagina, mas pensamentos negativos podem motivá-la. Descobrimos essas e outras atitudes inusitadas no novo livro 100 Maneiras de Motivar a Si Mesmo (Steve Chandler, Ed. Sextante, R$ 24,90*), que vão fazê-la se sentir mais animada e encarar a vida com otimismo.

1. Faça algo, mesmo que “malfeito”

Ao perder a vontade de fazer algo porque acredita que não o fará bem, faça-o mesmo assim. Quando você entra em ação, fica fácil conseguir energia e qualidade para o seu trabalho, por mais difícil que pareça e por menos perfeito que fique.

2. Tenha pensamentos negativos

Liste todas as coisas que você não quer que aconteçam e todas as suas preocupações com o futuro. Isso trará foco e garra para lutar contra tudo isso que você mais teme.

3. Imagine-se à beira da morte

É beeem estranho, é verdade. Mas motivar-se se imaginando no leito de morte funciona. Nesse momento, você pensa nas pessoas queridas, no que deveria ter feito durante a vida e isso a ajuda a seguir em frente e realmente fazer o que gostaria de ter feito. É como nascer de novo, experimente!

4. Deixe a escola de uma vez por todas

Esqueça aquela sensação comum do tempo de escola de ter vergonha diante dos colegas e dos professores. Não se preocupe com o que os outros vão pensar de você. Motive-se a partir de si mesma, sem depender da opinião dos outros.

5. Encare seus problemas

Não adianta fechar os olhos para os perrengues da vida. Encare-os como oportunidades para se desafiar e encontrar a motivação que precisa para resolvê-los.

6. Faça um jejum de notícias

Deixar de ler o jornal ou ver o noticiário de vez em quando é um grande motivador. As notícias mexem com nossas emoções e nos deixam pessimistas. Ao se afastar das más notícias um dia da semana, você se sentirá mais leve e animada.

7. Leia em voz alta

Quando for ler algo importante (o trecho de um livro, um e-mail…), faça-o em voz alta. As informações são memorizadas mais rapidamente e você se sente mais confiante. Tente!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s