9 truques para aproveitar melhor a Netflix

Sim, tem como melhorar ainda mais!

Netflix é vida e tem como ficar ainda melhor! Dá para lapidar o serviço e deixá-lo com a sua cara para que você nunca mais fique com aquela sensação de que não há nada para assistir. Também rola de deixar ele mais personalizado (até a cor das legendas é possível mudar!) e um truque básico vai fazer com que você não perca mais nenhuma estreia. Confira aqui algumas dicas certeiras para usar a Netflix como uma profissional.

1. Tenha um perfil SÓ SEU.

Reprodução/Netflix Reprodução/Netflix

Não é por egoísmo, ok? Acontece que a Netflix vai aprendendo sobre o que você gosta de assistir a medida em que você usa o serviço. Dessa forma ela passa a sugerir filmes e séries que têm a ver com o que você costuma assistir. Se outras pessoas utilizam a sua conta é mais difícil de compreender o seu gosto pessoal e as sugestões começam a ficar meio nada a ver.

2. Apague coisas que outras pessoas assistiram na sua conta.

Reprodução/Netflix Reprodução/Netflix

Seu sobrinho passou o fim de semana vendo “Galinha Pintadinha” e afins com a sua conta? Dá para apagar o histórico! Dessa forma as sugestões não ficam avacalhadas. Basta acessar “Sua conta” e “O que foi assistido”, aí vai aparecer a lista de tudo o que foi reproduzido recentemente e você pode ir fazendo a limpa.

3. Dê nota cada vez que assistir a um filme ou série.

Reprodução/Netflix Reprodução/Netflix

Muita gente acha que as estrelinhas indicam a média geral da pontuação dada por todos os usuários, mas isso não é verdade. A Netflix gera essa pontuação de acordo com o que você assistiu/classificou. Se um filme aparece com 5 estrelas, isso quer dizer que a Netflix acredita que ele tem a ver com você. A partir do momento em que o usuário vai dando nota ao que assistiu, o algoritmo se torna mais eficiente na hora de dar sugestões.

4. Divida a conta com os amigos.

Reprodução/Netflix Reprodução/Netflix

Primeiramente: conta é uma coisa e perfil é outra. Dentro de uma conta dá para fazer até 5 perfis e há dois preços disponíveis atualmente. A maioria das pessoas tem o plano de R$ 19,90, mas pouca gente sabe que o de R$ 29,90 pode ser mais vantajoso quando você divide entre amigos/família. Isso porque o pacote um pouco mais caro permite que quatro pessoas assistam à Netflix ao mesmo tempo e a definição passa a ser Ultra HD. Para mudar o plano você precisa acessar “Sua conta” e depois “Alterar plano”. 

5. Baixe o Upflix.

Reprodução/Upflix Reprodução/Upflix

Trata-se de um app que avisa diariamente quais são as novidades no catálogo da Netflix. Está disponível em português, para Android e iOS, com conteúdo adaptado para o Brasil.

6. Crie já uma lista de filmes e séries para assistir futuramente.

Reprodução/Netflix Reprodução/Netflix

Não tenha preguiça de criar uma lista, ela certamente vai facilitar sua vida! Depois de baixar o Upflix você pode acompanhar as novidades diariamente e ir fazendo a sua listinha crescer. Dentro do próprio Upflix existe a opção “Adicionar à fila”, que vai redirecionar você a Netflix para que a atração selicionada entre na sua lista pessoal. Lógico que também dá para adicionar diretamente dentro da página da Netflix. Basta passar o mouse por cima da opção desejado e ir até o símbolo de + ao lado da sinópse, aí é só clicar em “Adicionar à minha lista”.

7. Baixe o Flix Plus.

Reprodução/Flix Plus Reprodução/Flix Plus

Essa é uma extensão que vai dar uma turbinada na coisa toda. Com ele você não vai mais ter que sair da página da Netflix para assistir a trailers e ver a pontuação que os filmes/séries receberam no IMDb e no Rotten Tomatoes (os portais de cinema mais gabaritados do mundo). O Flix Plus é gratuito e está disponível apenas para o Chrome.

8. Adapte as legendas conforme sua preferência.

Reprodução/Netflix Reprodução/Netflix

Essa dica é especialmente útil para quem tem problemas de visão, já que é possível aumentar o tamanho das legendas. Para quem prefere que as letras sejam brancas e/ou sombreadas, essas opções (e tantas outras) também estão disponóveis. Para alterar as configurações basta acessar “Sua conta” e depois “Exibição das legendas”.

9. Fique de olho nas nossas sugestões.

giphy.com giphy.com

Aqui no MdeMulher a gente está sempre dando dicas sobre o que assistir na Netflix! Confira tudo clicando AQUI.