Aluga-se um amigo

Site oferece serviço para quem viaja a novos lugares e não tem companhia

 

Que tal alugar um amigo?
Foto: Divulgação

 
Sempre que viajamos e queremos conhecer melhor o lugar temos duas opções: participar de um city tour chato que nos leva sempre aos mesmos lugares ou sair sozinho pela cidade, o que nem sempre é uma boa ideia.

 
 Que tal “alugar” um amigo para ter companhia e conhecer lugares novos? O site Rent a Local Friend oferece esse serviço e o funcionamento é bem simples: basta selecionar a cidade desejada, escolher um dos “amigos” disponíveis e agendar o passeio. É possível conhecer muito mais do que pontos turísticos, e sim a verdadeira cidade, pelos olhos de um “amigo local”.
 
A escolha do amigo é feita através de interesses em comum e idioma compatível. É possível agendar meio passeio, com 4 horas de duração, ou inteiro, com 8 horas. Os preços variam bastante de acordo com a cidade. Em São Paulo, por exemplo, o dia inteiro custa 260 reais; em Paris, o preço é de 120 euros.
 
A fundadora do site é uma jornalista brasileira, Alice Moura, que antes de criar o site tinha um blog “Local Life London” e assim que mudou-se para Lisboa transformou o blog em “Local Life Lisboa”. Ela adorava a cidade e dava dicas de lugares legais para se conhecer por lá.
 
Aquela expressão “você esta me alugando” acabou indo parar em seu blog e fez o maior sucesso. As pessoas adoraram a ideia de “alugar um amigo”, afinal não era um guia, e sim uma boa companhia para conhecer um lugar novo.
 
O resultado dessa brincadeira foi a criação do site que com a ajuda de seus amigos  foi crescendo e hoje está em boa parte do mundo
 .
É sempre bom explorar um lugar diferente e sair da mesmice, ainda mais com um amigo novo! Então da próxima vez que viajar sozinho já sabe o que fazer, basta escolher um amigo e aproveitar!

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆