Aprenda a criar um blog

Eles são a nova versão dos tradicionais diários, mas totalmente digitais! Confira dicas para você fazer seu próprio blog

No blog, você pode escrever sobre o 
que der vontade sem gastar nada 
Foto: Divulgação

Se você está cansada de navegar pela internet, visitar um monte de sites pessoais e ficar a ver navios porque não tem um canto para chamar de seu na rede de computadores, pode abrir o sorriso! Está cada vez mais fácil construir o próprio blog, a versão moderna do diário que, de secreto, não tem nada. Você escreve o que quer (com bom senso, é claro!), opina sobre Deus e o mundo, não gasta nada (porque a grande maioria é de graça) e qualquer ser humano na face da Terra pode saber quem você é, o que faz ou o que pensa. Gostou? Então não perca tempo. Vá para a frente do computador, conecte-se à internet e monte já o seu! É muito fácil e divertido como você confere no passo-a-passo a seguir:

1. Antes de tudo, você precisa de um site que ofereça serviço de hospedagem. Boas opções são: BliG e Uol Blog.

2. Em todos, terá que se cadastrar, criando login (sua identificação) a partir de seu e-mail e senha a ser escolhida. 

3. Como cada site tem seu sistema, siga todas as instruções, geralmente bem explicadas – se surgir dúvida, clique em “Perguntas Mais Freqüentes” ou “Help”. Ao selecionar o estilo, inclua-o como público, para que o conteúdo seja aberto a todos. 

4. Você pode personalizar sua página, incluindo informações pessoais ou escolhendo o visual, com templates (fundos como papel de parede) e outros acessórios disponíveis. Ah! E dá para mudar a cara sempre que quiser. A maioria dos sites disponibiliza essa opção em “Configurar”. 

5. Depois de pronta a página, abasteça-a com conteúdo – prática conhecida como postar –, incluindo textos e fotos. Dá para pôr vídeo e até música. Na maioria das vezes, pede-se para buscar o arquivo desejado em seu computador e basta clicar em “Salvar” para concluir a tarefa. De resto, é vasculhar os sites de hospedagem, que oferecem muita informação para quem quer incrementar o blog. 


 

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆