Aprenda a transformar defeitos em qualidades

Conheça algumas atitudes infalíveis para transformar alguns de seus defeitos e deixar o seu dia ainda melhor

Preguiçosa? Não, diga que você é 
caprichosa
Foto: Getty Images

Um copo, já dizia o ditado, pode ser considerado metade cheio ou metade vazio, dependendo de quem o olha.

Se você sente que passou a vida colecionando motivos para ficar de mau humor e num azedume só, que tal fazer desses limões uma limonada?

Tire o espremedor empoeirado do armário, separe algumas pedrinhas de gelo e brinde a essa nova mulher!

Aprenda a transformar…

…estupidez em serenidade

Você pode não se achar a mulher mais inteligente do mundo, mas não precisa sair espalhando isso pelos quatro cantos. O silêncio usado na hora certa remete à paz de espírito dos sábios. Invista nele, sempre.

…preguiça em atenção

Pega mal admitir que você não funciona antes da hora do almoço, né? Mas essa moleza pode ser facilmente justificada como excesso de capricho. Melhor devagar e benfeito do que depressa e tosco.

…teimosia em perfeccionismo

Se você adora insistir em causas perdidas, tente canalizar essa energia para o lado profissional. Os chefes simpatizam com funcionários que se recusam a ir pra casa enquanto o trabalho não estiver terminado.

…vaidade em autoestima 

Aprenda a transformar defeitos em qualidades

Vaidade pode ser entendida como arrogância
Foto: Getty Images

Não há quem suporte ficar ao lado de um poço de arrogância com pernas por mais de cinco minutos. Divida seus louros só com as pessoas mais íntimas e todo mundo admirará seu amor próprio e sua confiança em si mesma.

…gordurinhas em sensualidade

Quanto mais você reclama que está fora de forma, mais atenção chama para seus pneuzinhos. Em vez de viver lutando contra a balança, aproveite o que seu corpo tem de bom, afinal, homens gostam de curvas!

…inveja em ambição

Pare de sentir dor nos cotovelos quando aquela sua amiga bonita e bem casada telefonar para contar que vai viajar de novo para se divertir com o marido. Inspire-se no sucesso dela e trace metas alcançáveis para a sua vida.

…impaciência em pulso firme

Seus filhos têm o poder de tirá-la do sério? Saiba que essa baixa tolerância pode fazer de você uma péssima mãe. Todos os especialistas em educação estão ao seu lado quando dizem que os pequenos precisam de limites.

…agressividade em honestidade

Se for acusada de ser grosseira e insensível, explique que você aprecia a transparência. E que não pretende morrer guardando ressentimento. Se não funcionar, diga que defende com unhas e dentes o que pensa.