Argentina: o destino ideal para a família

Se você gosta de viajar, Buenos Aires, a capital da Argentina, pode ser o destino ideal. Prepare-se para conferir de perto um churrasco de primeira, compras por um bom preço e belíssimos shows de tango

Aprecie o tango no Caminito, em Buenos Aires
Foto: Pablo de Sousa

Está planejando uma viagem internacional? Confira então todas as atrações que Buenos Aires, a capital da Argentina, tem a oferecer e prepare-se para se divertir!

Informações importantes

 
1. Preciso ter passaporte e tirar visto?
Não. Para conhecer a Argentina, você não precisa ter passaporte, nem visto. Brasileiros podem viajar para aquele país só com a carteira de identidade original.

2. Qual a diferença entre um voo internacional e um nacional?
Os voos internacionais têm duas diferenças: o melhor atendimento de bordo e a possibilidade de visitar o free shop na área de embarque, tanto na ida, quanto na volta da viagem. O free shop parece uma loja de departamentos, onde os produtos costumam ser bem mais baratos porque são vendidos sem impostos. É sua chance de comprar chocolates, cosméticos, eletrônicos e perfumes importados por muito pouco. Mas, atenção: ali, as compras só podem ser pagas com cartão de crédito ou dólares.

3. Qual é a moeda da Argentina?
É o peso. Lá, nosso dinheiro vale mais – o dobro do que a moeda argentina. Você pode trocar seus reais em uma casa de câmbio, mas sai mais em conta fazer isso no Banco de La Nación Argentina. Tem uma agência no aeroporto de Ezeiza, onde você vai desembarcar.

Principais atrações de Buenos Aires

Argentina: o destino ideal para a família

Não deixe de passar pela Casa Rosada
Foto: Claudio Larangeira

Centro

Visite a calle (diz-se “cadje”) Florida, a rua mais movimentada da cidade. Tem muitas lojas, como a tentadora Galeria Pacífico, e a Havana, que faz os famosos alfajores – um doce delicioso parecido com o nosso pão de mel. Também conheça a avenida 9 de Julio, onde fica o obelisco e a Casa Rosada, sede do governo do país.

Puerto Madero

Impossível não se apaixonar pelo clima descontraído da região portuária. Tire fotos ao lado dos barcos antigos e passeie pela Ponte de La Mujer. Ela fica ainda mais bonita à noite, toda iluminada. Neste bairro, há várias opções de restaurantes para comer um churrasco de primeira, feito com cortes de carne suculentos e que custam bem menos do que no Brasil. Só fique atenta, pois alguns lugares da região costumam ter preços altos demais.

Argentina: o destino ideal para a família

Não deixe de conferir o Caminito, rua cheia de lojas coloridas do Bairro La Boca 
Foto: Leo Feltran

La Boca

É o bairro do Boca Juniors, tradicional time de futebol argentino. Visite a Bombonera, o estádio da equipe que também conta com um museu. Depois, passeie pelo Caminito, cheio de lojas coloridas e bares com shows de tango.

 

Quanto custa?

Os pacotes de viagem custam a partir de R$ 800*, para um final de semana.

*preço pesquisado em janeiro/2011