As mulheres estão finalmente trocando os saltos altos pelos tênis

Uma nova era? Bem, pelo menos é o que dizem as pesquisas...

Finalmente as mulheres estão deixando de andar de salto alto e passando a escolher mais conforto na hora de comprar novos sapatos – um movimento parecido já acontece com os sutiãs. É isso o que mostra uma pesquisa divulgada pelo ThredUP, site que funciona a partir de “doações” de roupas e acessórios. Eles pagam a cliente (que pode também escolher mandar o dinheiro para a caridade) e depois revendem o produto online.

Nos últimos três meses, notaram um aumento de 38% no número de pessoas que resolveram se livrar dos saltos altos. Enquanto isso, houve um aumento de 48% nas vendas de tênis

Como revela a Business Insider, este não é o único dado que comprova a diminuição na procura de saltos, não. De acordo, com o NPD Group, grupo que pesquisa as tendências do mercado, a venda de saltos caiu 11% nos Estados Unidos, em 2017. Já na outra ponta, a compra de tênis femininos aumentou em 37% na mesma época.

E isso já está sendo refletido na vida das famosas! O protesto de Kristen Stewart em Cannes, quando ela tirou o salto no meio do tapete vermelho,  é um exemplo. Outro sinal? A decisão da medalhista Serena Williams de não usar saltos na festa do casamento real. “Muitas vezes eu usou tênis por baixo do meu vestido”, contou a atleta no Instagram dela.

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆