As próximas mulheres f*da de Hollywood que você precisa conhecer

​Quem são as mulheres que estão começando a brilhar em Hollywood – e de quem ainda vamos falar bastante

Hillary Swank já falou, Maggie Gyllenhaal já falou, Patrícia Arquette, em seu belo discurso na cerimônia do OSCAR deste ano, já falou. Hollywood ainda é machista. O machismo, como também já falamos muitas vezes aqui no MdeMulher, se revela de várias maneiras. Aqui vamos nos ater especificamente a alguns números e a uns poucos fatos que revelam muito quando o assunto é a maneira como a mais poderosa indústria de entretenimento do mundo – essa que inspira garotas em todos os países –trata as mulheres.

Numa lista divulgada pela revista Forbes sobre os maiores salários do show business americano em 2013, o ator Robert Downey Jr aparece no topo, com um salário de 75 milhões de dólares. A mulher mais bem colocada na lista naquele ano foi Angelina Jolie, na 10ª posição, com salário de 33 milhões, menos da metade do que Downey Jr recebeu naquele ano.

Angeline Jolie nove posições abaixo de Robert Downey Jr.? Não te parece estranho que a atriz mais badalada do mundo ganhe tão menos do que um ator que, nem de longe, tem a mesma influência do que ela? No ranking de 2014, de acordo com a revista Hollywood Reporter, a situação das mulheres mudou um pouco, mas a grande maioria dos mais bem pagos continuam sendo os homens.

Segundo a revista, no ano passado, o ator que recebeu o melhor cachê do cinema americano foi Leonardo di Caprio, seguido de Sandra Bullock, Matt Damon, Robert Downey Jr. e Denzel Washington. Claro que estamos falando de salários estratosféricos, daqueles que ninguém fora do seleto grupo do entretenimento americano sonha em jamais ganhar. Mas a questão aqui é: se essa desvantagem financeira ocorre com mulheres que tem tanto poder, o que se dirá com as outras 99,99999% que formam o resto da humanidade?

Quando o assunto é Hollywood, os números, no entanto, não são reveladores apenas no quesito dinheiro. Segundo pesquisa divulgada pela New York Film Academy em 2013, as mulheres tiveram apenas 30% dos papéis com falas nos 500 filmes mais vistos entre os anos de 2007 e 2012. Quando se trata de nudez parcial, 26% delas são expostas, enquanto o número entre eles é de 9%.

Se reunirmos os 10 homens e mulheres com maiores salários em 2013, eles somam US$ 465 milhões enquanto elas chegam a US$ 181 milhões. Em toda a história do Oscar, somente quatro mulheres concorreram ao prêmio de melhor direção – e apenas uma, Kathryn Bigelow, venceu.

É verdade também que cada vez mais gente vem se pronunciando contra essa situação, caso das três que cito no início do texto e de tantas outras que não mencionadas aqui. No ano passado, a fotógrafa Clairborne Swansson Frank lançou o livro Young Hollywood, pela editora Assouline.

Em um lindo, impecável e inspirador ensaio, ela homenageou as mulheres de Hollywood, reunindo nomes que estão em ascensão na indústria cinematográfica, seja na frente ou por trás das câmeras. Conheça algumas das próximas poderosas de quem ainda vamos falar bastante.

Alison Pill

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)


Aos 29 anos, essa canadense de Toronto, já participou de dois filmes de Woody Allen. Em “Meia Noite em Paris” (2011), ela fez o papel de Zelda Fitizgerald, mulher do escritor Scott Fittizgerald. Em “Para Roma com Amor”, foi Hayley, uma americana que fica noiva de um italiano. Recentemente Alison esteve na série “The Newsroom”, da HBO, na pele de Hayley, uma jornalista em início de carreira.

Lorenza Izzo

Larry Busacca/ Getty Images Larry Busacca/ Getty Images

Larry Busacca/ Getty Images (/)


Chilena, ela chegou aos Estados Unidos em 2007, aos 15 anos, para estudar na prestigiosa escola Lee Strasbourg. Estreou em 2012 o filme “Instruções Para o Meu Funeral” e este ano vai aparecer em “Knock, Knock”, ao lado de Keanu Reeves. “Quando me mudei para os Estados Unidos experimentei na pele o bullying por ser latina. No fim, isso aumentou minha compreensão sobre emoções profundas. Algo que hoje uso para determinados papeis”.

Leven Ramblim

Jason Kempin/ Getty Images Jason Kempin/ Getty Images

Jason Kempin/ Getty Images (/)


Ela já fez pequenos papeis em séries de TV como “Greys Anatomy’s” e “Private Practice” e esteve em filmes como “Jogos Vorazes”, ao lado de Jennifer Lawrence, e em “Tudo Por um Sonho”, com Gerard Butler. “Minha carreira tem sido desafiadora, abençoada e sortuda. Mas há ainda os meses sem trabalho, há os dias em que tento me aceitar melhor, que sinto solidão e até uma certa confusão ao tentar descobrir quem sou diante de tantas personalidades que preciso assumir”.

Olivia Thirlby

Larry Busacca/Getty Images Larry Busacca/Getty Images

Larry Busacca/Getty Images (/)

Sabe aqueles rostos que você já viu em vários filmes mas ainda não detecta quem é? Olivia está nesse estágio da carreira. Em 2007, esteve ao lado de Ellen Page, em “Juno”. Depois atuou em “Nova York, Eu te Amo” e em “O Solteirão”, com Michael Douglas e Susan Sarandon, ambos de 2009, e em “Sexo Sem Compromisso”, em 2011, com Natalie Portman e Ashton Kutcher. Este ano está em quatro produções, entre elas “Damascus Cover”, sobre uma história de amor que se passa durante o atual conflito da Síria.

Olivia Luccardi

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)


A carreira dela começou a decolar agora, com participações em séries como “The Orange is the New Black”, “House of Cards” e “Girls”. No cinema, estreia este ano “Viena and the Fantomes”, um road movie sobre uma banda punk dos anos 80. No filme, atua ao lado de Dakota Fanning e Evan Rachel Wood.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s