Astrologia: como o eclipse da Superlua afeta sua vida?

Um evento raro acontece neste domingo: o eclipse da Superlua. Descubra como esse alinhamento astral se reflete na sua vida

No próximo domingo (27) ocorrem simultaneamente dois eventos astronômicos: a Superlua, que é quando a Lua está mais próxima da Terra e na fase cheia, parecendo maior e mais brilhante; e um eclipse lunar, quando o Sol, a Terra e a Lua ficam alinhados, projetando assim a sombra da Terra na Lua. A coincidência dos eventos é rara: a última vez em que houve um eclipse em uma Superlua foi há 30 anos, e o próximo só deve acontecer em 2032.

Além do espetáculo visual – é sempre lindo observar um eclipse – a movimentação dos astros pelo céu tem também implicações astrológicas. Conversamos com a astróloga Titi Vidal para entender como o eclipse da Superlua vai afetar nossas vidas.

Para começar, o fato da Lua estar no ponto mais próximo da Terra tem efeito sobre as marés, e por isso nossas emoções podem estar mais à flor da pele. “A Lua Cheia sempre potencializa situações, sentimentos e sensações”, diz Titi.

Não estranhe, então, se você perceber que está mais sensível e se acabar resgatando acontecimentos que já tinham ficado para trás. Sentimentos antigos podem voltar à tona.

> Guia básico para entender tudo sobre astrologia

Esse eclipse acontece em um ciclo que já teve um eclipse solar parcial (no dia 13 de setembro). Segundo Titi, por isso estamos em uma fase intensa, que pode ser ainda mais potencializada. “O eclipse acontece com Sol em Libra e Lua em Áries, projetando esses efeitos nos relacionamentos e na forma como nos relacionamos”, conta ela. Além disso, por acontecem em um bom aspecto com Saturno, o momento é propício para realizações. “Podemos resolver situações pendentes ou construir coisas novas”, aconselha Titi.

> Veja mais: Mercúrio está retrógrado. Veja o que é bom fazer e não fazer

O fato do eclipse coincidir com a Superlua não faz muita diferença, na opinião de Titi. A força do fenômeno está no fato de acontecer em um ciclo em que já houve um eclipse solar. Nativos dos signos de Áries e Libra podem ser mais afetados, bem como cancerianos e capricornianos. “Mas como todo mundo tem todos os signos no mapa astral, todo mundo sente os efeitos do eclipse”, explica.

Aproveite a noite do domingo, entre 21h30 e 2h30, para observar o céu e o eclipse: independente dos efeitos astrológicos, o espetáculo vai ser lindo em todo o Brasil. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s