Clique e assine com até 75% de desconto

Barbie homenageia surfista brasileira Maya Gabeira e boneca fica demais

O lançamento faz parte da coleção baseada em mulheres inspiradoras, que contará com 20 novas bonecas.

Por Alice Arnoldi Atualizado em 15 jan 2020, 22h54 - Publicado em 7 mar 2019, 13h17

Prepare-se, pois mais uma novidade quentinha da Mattel está chegando! No próximo sábado (9), a Barbie comemora 60 anos e para não deixar essa data tão icônica passar em branco, a empresa está lançando uma boneca inspirada na surfista brasileira Maya Gabeira.

Maya Gabeira
Mattel/Divulgação

Com a preocupação em mostrar para as meninas, desde cedo, que elas podem ser o que quiserem, 20 mulheres diferentes ganharão Barbies semelhantes a elas – e a atleta é a única brasileira da lista. Outras culturas também foram inseridas no lançamento, como a japonesa com a jogadora de tênis Naomi Osaka e indiana com a ginasta olímpica Dipa Karmakar.

View this post on Instagram

Imagining she can be anything is just the beginning. Actually seeing that she can makes all the difference. Meet the latest Barbie Role Models–all extraordinary women we've honored with a one-of-a-kind doll in their likeness. #MoreRoleModels #Barbie60

A post shared by Barbie (@barbie) on

Continua após a publicidade

Essa ação da marca faz parte da coleção de bonecas baseadas em mulheres inspiradoras – Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson são algumas das figuras homenageadas em 2018, por exemplo.

Para quem não conhece Maya Gabeira (uma pena, viu?), ela é a maior sufista de ondas gigantes do Brasil. Inclusive, o potencial dela no mar tão grande fez com que, no ano passado, ela entrasse para o Guinness Book ao conseguir pegar uma onda de 20,7 metros. Além disso, esse feito contribuiu para que ela se tornasse a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada, isto é, que não tem uma extensão definida. 

Maya Gabeira
Paul Jordan/Divulgação

Além das bonecas inspiradas em grandes mulheres, o trabalho da marca também está focado em reformular a linha fashionista 2019. Mais do que cabelos diversificados e tons de pele mais abrangentes, a Mattel lançou recentemente uma Barbie com perna protética e outra com mais uma versão na cadeira de rodas.

View this post on Instagram

Over the years, the #Barbie #Fashionistas line has evolved to be more reflective of the world girls see around them. We’re excited to expand our offerings as the most diverse and inclusive doll line in the world. Shop the new Fashionistas this Fall! #Barbie60

A post shared by Barbie (@barbie) on

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade