Barbie homenageia surfista brasileira Maya Gabeira e boneca fica demais

O lançamento faz parte da coleção baseada em mulheres inspiradoras, que contará com 20 novas bonecas.

Prepare-se, pois mais uma novidade quentinha da Mattel está chegando! No próximo sábado (9), a Barbie comemora 60 anos e para não deixar essa data tão icônica passar em branco, a empresa está lançando uma boneca inspirada na surfista brasileira Maya Gabeira.

Maya Gabeira

 (Mattel/Divulgação)

Com a preocupação em mostrar para as meninas, desde cedo, que elas podem ser o que quiserem, 20 mulheres diferentes ganharão Barbies semelhantes a elas – e a atleta é a única brasileira da lista. Outras culturas também foram inseridas no lançamento, como a japonesa com a jogadora de tênis Naomi Osaka e indiana com a ginasta olímpica Dipa Karmakar.

Essa ação da marca faz parte da coleção de bonecas baseadas em mulheres inspiradoras – Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson são algumas das figuras homenageadas em 2018, por exemplo.

Veja também

Para quem não conhece Maya Gabeira (uma pena, viu?), ela é a maior sufista de ondas gigantes do Brasil. Inclusive, o potencial dela no mar tão grande fez com que, no ano passado, ela entrasse para o Guinness Book ao conseguir pegar uma onda de 20,7 metros. Além disso, esse feito contribuiu para que ela se tornasse a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada, isto é, que não tem uma extensão definida. 

Maya Gabeira

 (Paul Jordan/Divulgação)

Além das bonecas inspiradas em grandes mulheres, o trabalho da marca também está focado em reformular a linha fashionista 2019. Mais do que cabelos diversificados e tons de pele mais abrangentes, a Mattel lançou recentemente uma Barbie com perna protética e outra com mais uma versão na cadeira de rodas.