Como as mídias sociais afetam seus relacionamentos amorosos

O jeito que você lida com suas redes sociais pode impulsionar ou travar seus relacionamentos, você sabia?!

De acordo com a pesquisa Match’s Singles in America de 2017 do site Singles in America, o jeito que você usa as redes sociais tem grande impacto na sua vida amorosa e nos seus relacionamentos. Nos últimos 7 anos, esse site tem questionado solteiros sobre o que gostam e não gostam. E, como os relacionamentos online triplicaram entre 2013 e 2016, a maioria das perguntas tinham a ver com esse mundo tecnológico.

Vale lembrar que o estudo e a pesquisa não são científicos:

Sim, você deve maratonar séries da Netflix

De acordo com o estudo, os millennials tem 270% mais de chance de gostar de uma pessoa se ela gostar das mesmas séries. Para ficar mais claro, se você ainda não assistiu Stranger Things ou Westworld, estoure a pipoca e assista agora!

Sem sessões de desabafo no Facebook

É claro que sentimos vontade de desabafar após um dia ruim no trabalho, mas lembre-se: não leve esse peso para sua conta do Facebook. 58% das pessoas que foram entrevistadas disseram que isso é um belo motivo para não dar “like” em alguém.

Atenda o celular

Atender o celular parece coisa do passado, né?! Com Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e Snapchat parece que existem meios o suficiente que não nos obrigam a atender uma ligação, mas a interação pessoal é importante e necessária. 29% das pessoas disseram que ligações são um plus e 50% disseram que pessoas que estão constantemente tweetando e postando coisas nas redes sociais não as atraíam.

Coloque seu celular em “modo avião” durante saídas

Ok, modo avião pode ser uma medida drástica demais, mas deixe  celular no silencioso para poder curtir mais. Atender ligações, deixá-lo com a tela virada para cima e mandar mensagens durante um encontro não são coisas legais. Na verdade, até quando a saída for apenas com amigos é melhor evitar essas coisas.

Saia para encontrar o amor

Dificilmente seus próximos amores já fazem parte do seu círculo de amigos, então você precisa sair para conhecer pessoas novas! 64% dos entrevistados acham que o flerte em bar é o mais eficaz, 43% acham que lavanderias são o melhor lugar para a paquera e 42% flertam entre exercícios na academia.

Além desses dados, o Singles in America ainda liberou que:

  • 86% das mulheres entrevistadas julgam homens que tem a tela do celular quebrada.
  • 21 % dos usuários de iPhone julgam os de Android e 15% dos de Android julgam os de iPhone.
  • 22% dos millennials acham que a tecnologia dificultou a busca pelo amor.
  • 42% das pessoas julgam a “qualidade” de suas redes sociais, analisando os posts e as fotos.

É claro que esses dados são para matar a curiosidade e não são baseados em fatos científicos comprovados, até porque se você não quiser ficar com uma pessoa pela qualidade de suas fotos, então você não quer ficar com a pessoa realmente.