Como assistir ao vivo ao evento de lançamento do novo iPhone

Evento nesta quarta (12) deve anunciar modelo mais barato do iPhone X, Apple Watch e versões mais acessíveis dos computadores Macbook.

Nesta quarta-feira (12), a partir das 14h, a Apple anuncia as novidades em um evento em Cupertino, nos Estados Unidos. A expectativa é que a gigante da tecnologia mostre lançamentos de novos modelos do iPhone, do Apple Watch, iPad e dos computadores Mac, entre desktops e laptops.

Os rumores apontam que uma versão maior e mais barata do iPhone X será anunciada, com preço cerca de 50% mais baixo e tela de 6,1 polegadas. Atualmente o telefone custa, no Brasil, R$ 6999, e a tela tem 5,8 polegadas. Espera-se também que o novo iPhone seja dual chip, algo que a Apple nunca fez em seus aparelhos.

A grande mudança pode estar reservada para o novo Apple Watch, que tem o mesmo design desde que foi criado, em 2015. Comenta-se que o smartwatch da Apple pode ficar mais parecido com o iPhone X, sem bordas e com traseira de cerâmica.

Para quem sempre sonhou em ter um computador Mac, boas novas: um novo Macbook, com preço mais acessível, pode ser anunciado nessa quarta-feira, para competir com os Chromebooks do Google. O iMac e o Mac Mini devem ganhar novas versões, também.

Como assistir ao evento da Apple ao vivo

Você pode acompanhar o lançamento dos novos iPhone ao vivo pelo site da Apple. Eles recomendam usar um device como iPhone, iPad ou iPod ou, pelo computador, usar o navegador Safari ou o Edge, no Windows, mas isso não significa necessariamente que não seja possível acompanhar usando um navegador como o Chrome ou o Firefox – só é bom se assegurar que ele esteja atualizado para a versão mais recente.

Pela primeira vez na história o evento será transmitido também pelo Twitter. Quem quiser acompanhar pela rede social pode, inclusive, programar um alerta. Basta clicar no coração no post abaixo que a conta da Apple enviará atualizações na quarta-feira.