Existe uma forma de saber se a sua mensagem foi lida no WhatsApp

Sim, mesmo que você tenha desabilitado as notificações de leitura, o famoso tique azul. Entenda.

Que danadinhas! Aquela notificação de leitura dos envios do Whatsapp, o famoso tique azul, é o recurso preferido de quem quer ter certeza de que o crush recebeu e leu a mensagem, não é mesmo? Mas, infelizmente (ou felizmente), sabendo disso, muita gente desabilita esse recurso e pode tranquilamente ler tudo o que mandam e não se sentir na obrigação de responder imediatamente.

Leia Mais: 10 funções “escondidas” no WhatsApp que vão melhorar sua vida

Para a alegria de muitos, no entanto, a funcionalidade não é perfeita e existe uma forma de descobrir mesmo sem o tique azul se o crush leu ou não sua declaração de amor mensagem. Como o próprio aplicativo revela no blog oficial, você só precisa enviar uma mensagem de voz.

Whatsapp Se a pessoa escutar a sua mensagem automaticamente as setinhas irão ficar azul.

Se a pessoa escutar a sua mensagem automaticamente as setinhas irão ficar azul. (Reprodução/Whatsapp)

Sim, por mais que a notificação de leitura não esteja habilitada, o tique azul ainda aparece em TODAS as mensagens de voz após a pessoa ter dado o play nelas. Portanto, se você quer ter a certeza que a pessoa X leu, manda um áudio como tira-teima.

E, infelizmente, não há nada que possa ser feito, quer dizer, tem: se você não quer ser denunciado é só segurar a curiosidade e não ouvir a mensagem de voz.