Conheça a maravilhosa história do ‘cachorro que roubava livros’

Em uma livraria do Rio Grande do Sul, um cãozinho de rua ficou famoso por roubar o livro "Dias de Abandono".

Muitos cães de rua circulam pelo campus da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, mas um deles ficou famoso por ~roubar~ um livro. Batizado de Kustelinha, ele entrou na livraria da universidade e, sem que ninguém percebesse, abocanhou um exemplar de “Dias de Abandono” da escritora Elena Ferrante.

O mais surreal dessa história é que o título do livro tem tudo a ver com a condição dos animais de rua. Não é de arrepiar? 

A câmera de segurança flagrou o feito do cãozinho, que havia fugido de uma ONG de proteção aos animais. Ele foi novamente resgatado e agora está sob cuidados.

A história de Kustelinha rapidamente virou notícia ao redor do Brasil e o peludo já apareceu até na TV. Assim que estiver com as vacinas e a saúde em dia, ele estará disponível para adoção.

A gente não tem dúvida de que, depois do sucesso, esse lindo vai rapidamente achar um lar e esperamos que mais pessoas se sensibilizem em adotar cães abandonados, pois eles são tão incríveis quanto qualquer animal de raça.