Conheça atividades que podem turbinar o seu dia a dia

Investir em atividades prazerosas faz você se sentir renovada e torna o dia a dia mais especial. Veja bons motivos para começar a se mexer!

Foto: Getty Images

Depois de encarar um dia intenso de trabalho, o maior desafio é não deixar o tédio tomar conta. Por mais que a sua jornada seja puxada, é possível começar outra etapa agradável e energizante após o expediente. O primeiro passo é saber que, quanto mais vontade você sentir de ficar parada, mais é hora de se mexer. A rotina faz a gente se acomodar. Por isso, é essencial incluir atividades prazerosas no seu dia a dia, como tocar um instrumento, fazer artesanato, cozinhar para a família ou iniciar um esporte. “Quando o trânsito estiver caótico, uma dica é voltar para casa ouvindo uma música agitada que prepare você para o clima da ginástica. Isso evita permitir que o estresse do tráfego a impeça de malhar ou fazer alguma outra atividade”, aconselha o psicobiólogo Ricardo Monezi, da Unifesp.

Curso de idioma

Pode abrir várias possibilidades na sua vida. Nas aulas, você esquece as preocupações, aprende uma nova língua, conhece gente nova e ainda aumenta as chances de melhorar na carreira.

Artes

Pintura, crochê, dança, música, entre outras artes, são excelentes antídotos contra o estresse. Uma boa ideia é convidar as amigas para praticar junto com você. As sessões ficam animadas e você nunca vai querer faltar.

Atividade física

Não tem sensação mais revigorante do que transpirar. Identifique a atividade que combina com o seu estilo. Veja se gosta das modalidades ao ar livre, se prefere a academia ou se é mais chegada aos esportes radicais.

10 motivos para começar a se mexer

– Eleva a autoestima.

– Reduz o estresse e afasta a depressão.

– Melhora o humor, o fôlego, a disposição e a qualidade do sono.

– Ajuda na manutenção do peso.

– Aumenta o controle da glicemia em diabéticos.

– Diminui a pressão arterial em hipertensos.

– Melhora os níveis de gordura no sangue, triglicérides e colesterol.

– Previne a osteoporose.

– Faz bem ao coração.

– Acelera o metabolismo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s