Conheça o significado de algumas das tatuagens mais famosas

O que importa é ela ser significativa para você - mas a gente gosta de saber os ~simbolismos~ também.

 

1. Infinito

Mesmo com tantas variações – corações, pontilhados, ecocardiogramas e frases -, o simbolismo do infinito continua sendo bonito e muito verdadeiro. É a síntese de algo que não tem fim, do renascimento e da reencarnação (no Budismo e Hinduísmo). Basicamente significa não se limitar a algo.

2. Estrelas

Dependendo do tipo de estrela (cadente, náutica ou pentagrama por exemplo), o significado varia desde símbolo de esperança até a força de vontade para vencer na vida.

3. Passarinhos/Andorinha

As aves são bem comumente relacionadas ao divino e a proteção, bem como a paz (Espírito Santo). A tatuagem pode significar uma lembrança de alguém que já se foi.

As andorinhas são aves conhecidas como símbolos do amor, já que só tem um(a) parceiro(a). Além disso, são as aves de “partida e chegada” – migram no inverno e retornam no verão -, sempre para o mesmo ninho. Ainda podem significar pureza, boa sorte, esperança, ressurreição, fertilidade ou renovação.

4. Asas

“Cê parece um anjo, só que não tem asas iá iá”... Brincadeiras à parte, as tattoos de asas (sejam elas de anjos, borboletas ou qualquer outro ser que as disponha) são símbolos de liberdade, seja espiritual ou inspiracional.

5. Apanhador de sonhos (filtro dos sonhos)

Se você tinha um desses quando era pequena – a riponga em você já dava as caras -, saiba que o significado dele não mudou tanto assim. A diferença é que você pode ter isso na sua pele em vez de no teto do quarto! E ainda assim continuar protegendo-se dos pesadelos e más energias.

View this post on Instagram

Apanhador de sonhos.

A post shared by Anderson Reis Tattoo Estudio (@andersonreistattoo) on

6. Tripla espiral (celta)

Para ser tão famoso, este símbolo tem um bom motivo: é o símbolo do poder feminino, representando a donzela, a mãe e a anciã. Por isso ele é tão poderoso para as mulheres.

7. Caveiras

Pode parecer uma coisa meio mórbida, dramática e até ~satânica~, mas na verdade é algo que nos lembra constantemente o quanto a vida é efêmera. Sabe aquela frase carpe diem? Então, o negócio é aproveitar a vida, sem se preocupar com o que já foi e superar as fases difíceis no meio do caminho. Ah, se for a caveira mexicana (aquela toda coloridinha), é um bom jeito também de homenagear um ente querido que faleceu. ❤

8. Coroas

Sim, é um belo jeito de dizer que você é a ~rainha~, mas é um jeito de marcar autoridade, liderança, poder, legitimidade, justiça e até autodomínio.

9. Leões

O rei da selva, o animal todo poderoso com sua bela juba e o andar impositivo dele são inconfundíveis (bem como as leoninas por aí!). Nos templos sagrados pelo mundo, os leões são os responsáveis por guardar e proteger as santidades, já que é a entidade que protege o bem e derrota o mal. Em várias religiões pode ter diferentes significados, sendo sempre um belíssimo desenho para tatuar.

10. Rosas

A beleza da flor, a expressividade dos espinhos, a relação com o feminino e a literatura são algumas das possíveis explicações para esse desenho. É mais fácil você escolher o que quer que ela simbolize!

11. Flor de lótus

É a síntese de superação, renascimento, força e capacidade de superar situações adversas. Ela nasce do lodo no pântano – por isso aquela que surge em meio ao impossível.

12. Flor de cerejeira

Conehcida como sakura, em japonês, é a flor da beleza feminina, da renovação, esperança, felicidade e do amor. E também pode ser uma bela homenagem às origens japonesas.

13. Penas

É a leveza, a liberdade, uma homenagem para quem gosta de escrever, pureza, liberdade ou os sonhos.

14. Borboletas

Desde as primeiras tatuagens que apareceram, as borboletas são praticamente imbatíveis no quesito “mais pedidas”. São ótimas para quem procura leveza, beleza e tem espírito livre.

15. Flechas

O interessante das flechas é que um de seus significados é bem diferente: para atirar uma, ou seja, ir em frente, é preciso puxar para trás – olhando para o passado.

16. Triângulos

Pode ser a paixão pela geometria, pelo número três (são três ângulos, vértices e arestas), pelas mudanças e fluidez. Ou pode ser um símbolo de abertura, sabedoria ou da santíssima trindade.

View this post on Instagram

#tattooline #tattootriangulo #tattooequilibrio

A post shared by Felipe Tattoo (@felipetattoozonasul) on

17. Carpa

Se for para cima, simboliza a luta de quem quer atingir seus objetivos; já se estiver para baixo, é o resultado de sonhos e conquistas realizadas. As cores e os detalhes do desenho também têm diferentes significados, variando muito.

View this post on Instagram

#tattoocarpa.

A post shared by Bill Schneider Tatuador (@bill_schneider_tb) on

18. Nó tibetano

Além dos tibetanos, os budistas usam esse símbolo para expressar a infinita sabedoria e compaixão pelos outros. Todas as linhas entrelaçadas são a forma de dizer que tudo no universo está ligado – o bom e velho “toda ação tem uma reação”.

19. Vênus

É, basicamente, o símbolo da mulher, do feminino e da deusa das mulheres (seja ela qual for). Por isso aparece como o signo da luta feminista por aí :).

View this post on Instagram

¯\_(ツ)_/¯

A post shared by fernanda prado (@fprado) on

Confira as tatuagens que os famosos têm:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s