Demi Lovato deu um discurso poderoso sobre saúde mental

A estrela não mede esforços para conscientizar seus fãs (e todo mundo) sobre a importância do tratamento

Demi Lovato tem sido uma das celebridades mais sinceras sobre um problema que muitos conhecem, mas poucos ousam abordar de forma profunda em público: doenças mentais. Em entrevistas, músicas e em um documentário feita em parceria com a MTV (“Demi Lovato: Stay Strong”), ela demonstra se preocupar muito com a causa e, acima de tudo, querer deixar claro para seus fãs que esse tipo de transtorno pode (e deve!) ser tratado. Ela já conviveu com distúrbios alimentares, depressão, dependência química e bipolaridade.

Essa semana, a cantora deu um discurso de cair o queixo – dessa vez, na Convenção Nacional Democrata, que promove a candidatura à presidência de Hillary Clinton. Assista no vídeo abaixo, em inglês:

“Como milhões de americanos, eu convivo com um transtorno mental”, ela diz. “Mas eu tenho sorte. Eu tive os recursos e o apoio necessários para me tratar em uma instituição de qualidade. Infelizmente, muitos americanos, de todos os tipos de vida, não obtêm ajuda – seja porque têm medo do estigma, seja porque não podem pagar”.

A jovem chama atenção ao fato de que, sem tratamento, esses transtornos podem ter graves consequências, como é o caso do suicídio e do exagero no uso de drogas e álcool.

Leia também: Conheça famosos que tiveram ou têm depressão

Demi se apresentou ali como prova de que é possível ter uma vida normal e empoderada ao mesmo tempo em que se tem um transtorno mental. Ela declarou, mais adiante, apoiar a candidatura de Hillary. “Tenho orgulho de apoiar uma candidata que vai lutar para garantir a todas as pessoas com transtornos mentais o tratamento de que eles precisam para viverem vidas satisfatórias”.

Na turnê em que se encontra atualmente, acompanhada de Nick Jonas, ela está acompanhada de profissionais do centro em que se tratou – pensando em ajudar e oferecer aos fãs um espaço propício para abordar suas próprias questões.

Leia também: Ator escreve depoimento emocionante sobre depressão depois de foto virar meme