Desconectando para conectar – e com estilo

Conheça a campanha que incentiva que as pessoas não usem seus celulares em determinados momentos, estimulando à interação

Siga o mdemulher no Instagram

Produtos criados pela designer Ingrid Zweifel bloqueiam o sinal dos smartphones. Ideais para levar naquele jantar…
Foto: Reprodução

E-mail, BBM, What’s Up, texts, acesso às redes sociais, ligações, fotos. Os smartphones trazem muitas possibilidades de comunicação virtual, e acabam por fragmentar a comunicação real. Quantas vezes você já interrompeu uma conversa olho no olho para responder um chamado que pipoca na tele do seu smartphone? E quantas vezes alguém pediu um intervalo do papo para checar as atualizações do aparelho, deixando você, assim, meio sem palavras?

Certamente a resposta para ambas as perguntas é muitas vezes, algumas vezes, ou sempre. E isso é um alerta: está na hora de se desconectar um pouco. Principalmente quando há alguém na sua frente ou ao seu lado tentando desenvolver uma conversa.

Pensando na (necessária) etiqueta da era virtual, a designer americana Ingrid Zweifel criou uma linha de produtos para bloquear o sinal dos smartphones e proporcionar papos como os dos bons e velhos tempos. Os guardanapos são ideais para o momento das refeições, e uma alternativa ao Phone Stacking, popular nos Estados Unidos. E o nome da linha desenvolvida por Zweifel ainda sugere carinho, é “my phone is off for you” (meu telefone está desligado para você).

Para saber mais, clique aqui confira ainda outras ações e produtos que propiciam uma vida mais olho no olho na era digital.

 

* Matéria com conteúdo do movimento Pensou Mulher Pensou Abril.