Dicas para organizar uma festa incrível em casa

Não tem como deixar uma ocasião especial passar em branco, né?

Siga o mdemulher no Instagram

Pode até parecer simples, mas fazer uma reunião, recepção ou festa em casa requer muito planejamento e organização. E isso vai desde a seleção dos convidados até a arrumação do espaço. Por estar aberta a temporada de festas (que nós adoramos!), selecionamos algumas diquinhas que podem te ajudar nessa missão. Confira!

Escolha os convidados com calma

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Nada de sair chamando o pessoal sem planejar tudo antes, tá? O primeiro passo é analisar quantas pessoas a sua casa comporta e de qual grupo serão as escolhidas, por exemplo. Misturar convidados que não se conhecem e não têm interesses em comum pode ser um tanto constrangedor! #dicaamiga

Peça que todos confirmem a presença

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Não é nada legal organizar uma festa para 20 pessoas e aparecerem 50, certo? Além de o espaço se tornar inadequado, com certeza vai faltar comida e bebida. E o inverso também é verdadeiro. Quando convidamos gente demais e poucos realmente vão, muitas coisas sobram e acabam sendo desperdiçadas. 

Decida qual será o estilo da festa

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Você pretende fazer um almoço, um jantar ou um coquetel? Vai ter comida também ou só serão servidos bons drinques?

Defina um orçamento

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Antes de escolher o que servir, pense se você prefere cozinhar, encomendar ou pedir para que os amigos colaborem com os quitutes ou bebidas – e não se esqueça de avaliar quanto seria o custo de cada uma das opções, claro. 

Preste atenção ao montar o cardápio

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

É gentil também observar se algum convidado é vegetariano ou vegano, por exemplo. Nestes casos, você pode elaborar um prato especial ou, se for uma festinha colaborativa, pedir para que ele leve algo de que goste!

Prepare o seu espaço

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Porque o prazer de dar uma festa começa bem antes do evento propriamente dito! Se for preciso, arraste os móveis, enfeite, improvise. Deixe que os convidados percebam o quão bem-vindos eles são e que você realmente preparou aquele espaço com muito carinho para recebê-los. Ah, e se algum objeto for muito frágil e de estimação, que tal guardá-lo para que ninguém esbarre nele e o quebre? 😉

Pense na playlist

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Afinal de contas, isto é uma festa! Para evitar silêncios constrangedores e animar o pessoal, nada melhor que uma seleção de hits que sejam do gosto da galera!

Deixe as coisas ao alcance dos convidados

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Já que eles estarão na sua casa, podem se sentir um pouco encabulados em abrir a sua geladeira para pegar mais bebida, por exemplo. Por isso, faça com que todos se sintam à vontade e saibam onde encontrar o que procuram – inclusive papel higiênico!

Explique direitinho como chegar 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Se os convidados não sabem onde você mora, não economize em pontos de referência, mapinhas e mensagens lembrando qual o endereço. Alertar qual a distância entre a residência e um transporte público (ou um estacionamento) também pode ser útil! 

BOA FESTA! ❤