Doi-In; da China para suas mãos

Conheça a massagem chinesa que alivia problemas como ansiedade, dor de cabeça, febre, má digestão, ressaca e tensão pré-menstrual

A influência chinesa está sempre presente no nosso dia-a-dia e fazem um grande bem à saúde
Foto: Dreamstime

O alívio para uma porção de problemas — de ansiedade a cólica — pode estar nas suas próprias mãos. Desde 1300 a.C. os chineses conhecem o poder curativo da automassagem. Essa técnica é conhecida como do-in (lê-se dô-in), que significa “primeiros socorros” em chinês. Basta pressionar alguns pontos específicos do corpo. Essa pressão ajuda a baixar a febre, controlar a tensão e até amenizar os efeitos de uma ressaca daquelas. 

Vale lembrar que o do-in trata os sintomas, não as causas. É o que alerta o professor Sílvio Faleiros, formado em medicina chinesa. “Dores nas costas, por exemplo, podem ser causadas por tensão ou por uma crise renal, entre outras possibilidades”, ele explica.

Para saber exatamente quais pontos tocar, preste atenção ao que motivou sua dor. E não deixe de procurar um médico. Afinal, como bem sabem os chineses há muitos séculos, esses “apertões” são só os primeiros socorros. 

Veja alguns movimentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s