Drible a preguiça e caminhe

Abandone as desculpas rotineiras e invista na caminhada, já!

A caminhada não requer prática e nem 
dinheiro e traz muitos benefícios à saúde
Foto: Dreamstime

Não existe exercício físico mais democrático do que a caminhada. Todos podem praticá-la, com qualquer tipo físico ou idade. Ela não requer prática nem dinheiro e traz vários benefícios: previne contra obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes, espanta a ansiedade e a depressão, e ainda ajuda a fazer amigos. Mas, convenhamos: quem é que não inventa um monte de desculpas para deixar a caminhada para o dia seguinte? Drible os argumentos esfarrapados com nossa ajuda. Você só tem a ganhar!

Não tenho motivação
Exatamente por isso você deve caminhar. Especialistas do Centro de Psicologia de Amesbury, nos Estados Unidos, analisaram os pacientes que adotaram a caminhada no dia-a-dia. Eles notaram que a ansiedade e a depressão regrediram. Então, levante já do sofá!

Não gosto de caminhar sozinha
Hoje em dia, é praticamente impossível não ter alguém que queira se exercitar e que possa acompanhá-la. Se não conseguir companhia, procure grupos de apoio. Caso contrário, crie coragem e vá você mesma. Em pouco tempo, terá novos amigos.

É muito chato!
Nada disso! Cuidar da sua saúde não pode ser chato. Para a caminhada ser divertida, pense em coisas positivas e deixe os problemas para lá.

Estou velha e não vou agüentar
Ninguém é muito jovem ou muito velho, muito gordo ou magro demais para cuidar da saúde. Você deve apenas tomar alguns cuidados, mas nunca desistir.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s