Ela abriu mão da festa de aniversário e o motivo é emocionante

Com apenas 6 anos de idade, Armani Crews deu uma verdadeira lição de solidariedade.

O aniversário de seis anos da pequena Armani Crews estava quase chegando quando ela teve uma ideia brilhante: no lugar de fazer uma festa, ajudar pessoas em situação de rua.

Tudo começou quando a garotinha de Chicago, nos Estados Unidos, viu o próprio irmão fazendo caridade, ao doar as sobras de um jantar. Encantada, ela passou a se perguntar como conseguiria fazer algo parecido – e acabou promovendo, com isso, algo muito maior.

Leia mais: A nova vida da menina síria que tuitava sobre o horror da guerra

Armani logo se decidiu, e já comunicou a mãe: neste ano, ela não teria uma festa de aniversário qualquer. Ela iria alimentar pessoas em situação de rua.

Sua mãe, Artesha, ficou impressionada, e inicialmente sugeriu que elas distribuíssem sanduíches por aí. Armani, porém, não se contentou com isso, e pediu que os “convidados” tivessem a oportunidade de comer tudo o que estaria no cardápio de uma festa considerada “normal”.

Antes de se decidirem por fazer o que a filha estava pedindo, os pais chegaram a se questionar se a pequena estava realmente certa disso. O pai chegou a lhe dizer que, caso quisesse realmente levar a ideia adiante, não haveria dinheiro para presentes de aniversário. Mesmo assim, Armani topou.

Leia mais: Rihanna faz discurso emocionante em Harvard: leia na íntegra

O resultado? Frango, peixe, espaguete, pizza e purê de batatas foram servidos neste banquete nada convencional.

Além de comida, inclusive, a família aproveitou a ocasião para doar, com a ajuda de amigos e alguns conhecidos, também água potável, frutas, barras de cereal, meias e itens de higiene – como escovas e pastas de dentes, desodorantes e álcool em gel.

 (CNN/Reprodução)

Empolgadíssima, Armani passou várias das noites antes do ~grande dia~ ajudando na montagem das caixas para a doação. Quando seu aniversário, 8 de março, finalmente chegou, ela se vestiu literalmente como uma princesa. De coroa e tudo, ela ainda ajudou os voluntários a encaminharem todas as doações.

“Foi uma coisa linda de se ver, uma bênção”, contou à CNN a mãe de Armani, Artesha. “Um homem nos contou que não tinha comido em muito tempo”.

Cerca de 125 pessoas foram beneficiadas pela decisão de aniversário da menina. Não é incrível?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s