Em vídeo, youtuber compara seu corpo real com as fotos que posta

Para evitar que mulheres tentem se equiparar umas às outras, Ellora Haonne fez uma "tour pelo próprio corpo", que já tem mais de 240 mil visualizações.

Na última segunda-feira (25), Ellora Haonne, youtuber e influencer brasileira com quase 400 mil inscritos em seu canal e mais de 230 mil seguidores em sua conta do Instagram, divulgou um vídeo onde mostra que o corpo que aparece em suas fotos – e em grande parte das imagens veiculadas nas redes sociais de influencers em geral – não passa de uma construção. Ângulo, postura e até truques para modificar o próprio corpo na hora de fazer uma imagem estão dentro do processo.

Ellora, que já sofreu com a bulimia, começa o vídeo fazendo questão de tirar a maquiagem e, ao longo dele, prova que também tem celulite, gordurinhas, marcas de expressão, espinhas e tudo aquilo que todas as mulheres já conhecem bem, mas que a maioria prefere esconder.

A primeira youtuber a realizar uma tour pelo corpo foi Luiza Junqueira, do canal “Tá Querida“. Inspirada por ela, Ellora pretende empoderar outras mulheres e garantir que os corpos “perfeitos” da internet na verdade não existem. A repercussão, tanto do vídeo quanto do post no Instagram, foi mais do que positiva – a maioria dos comentários são de agradecimento à Ellora pela coragem de se mostrar como é de verdade.

Em um mundo onde a gordofobia continua sendo tratada como besteira, iniciativas como as de Luiza e Ellora são extremamente necessárias. Confira o vídeo completo a seguir: