Em vídeo, youtuber compara seu corpo real com as fotos que posta

Para evitar que mulheres tentem se equiparar umas às outras, Ellora Haonne fez uma "tour pelo próprio corpo", que já tem mais de 240 mil visualizações.

Na última segunda-feira (25), Ellora Haonne, youtuber e influencer brasileira com quase 400 mil inscritos em seu canal e mais de 230 mil seguidores em sua conta do Instagram, divulgou um vídeo onde mostra que o corpo que aparece em suas fotos – e em grande parte das imagens veiculadas nas redes sociais de influencers em geral – não passa de uma construção. Ângulo, postura e até truques para modificar o próprio corpo na hora de fazer uma imagem estão dentro do processo.

Ellora, que já sofreu com a bulimia, começa o vídeo fazendo questão de tirar a maquiagem e, ao longo dele, prova que também tem celulite, gordurinhas, marcas de expressão, espinhas e tudo aquilo que todas as mulheres já conhecem bem, mas que a maioria prefere esconder.

View this post on Instagram

acabei de postar um vídeo fazendo tour pelo meu corpo para acabar com a imagem que vocês têm das influenciadoras. eu amo sensualizar, fazer caras e bocas mas faço questão de mostrar que esse corpo aí da foto não parece nada com o que eu vejo aqui agora. é tudo pose. tudo. o link está na bio e nos stories. por favor, marquem uma amiga. é muito importante e precisamos falar sobre isso. ah! e achar que alguém não vai ter transtornos alimentares por ter corpo padrão é como achar que alguém não pode ter depressão porque não tem motivo pra ficar triste. ninguém escolhe ficar doente e o mínimo que podemos fazer é sermos empáticos com a realidade dos outros, assim como esperamos que sejam empáticos com a gente ✨

A post shared by ellora (@ellorahaonne) on

A primeira youtuber a realizar uma tour pelo corpo foi Luiza Junqueira, do canal “Tá Querida“. Inspirada por ela, Ellora pretende empoderar outras mulheres e garantir que os corpos “perfeitos” da internet na verdade não existem. A repercussão, tanto do vídeo quanto do post no Instagram, foi mais do que positiva – a maioria dos comentários são de agradecimento à Ellora pela coragem de se mostrar como é de verdade.

Em um mundo onde a gordofobia continua sendo tratada como besteira, iniciativas como as de Luiza e Ellora são extremamente necessárias. Confira o vídeo completo a seguir:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s