Equipe da NBA terá a primeira mulher como treinadora principal

Ex-jogadora pela WBNA, Becky Hammon irá liderar o San Antonio Spurs na temporada de verão

Becky Hammon será a primeira técnica a liderar uma equipe da NBA. A ex-jogadora e assistente de Gregg Popovich no San Antonio Spurs vai comandar a franquia do Texas na temporada de verão, que começa no próximo dia 10, em Las Vegas.

“Nada na minha vida foi fácil. Eu sempre fui alguém que remou contra a maré. Eu gosto de desafios. Este é o desafio perfeito e a oportunidade perfeita”, disse.

Becky foi a segunda mulher a fazer parte de uma comissão técnica da liga mais importante de basquete no mundo. Natalia Nakase e o Los Angeles Clippers foram os primeiros a dar oportunidade para as mulheres.

Christian Petersen / Getty Images Christian Petersen / Getty Images

Christian Petersen / Getty Images (/)

Como atleta, Becky jogou 16 temporadas pela WBNA e foi selecionada para o All-Star Game em seis ocasiões. Ela também foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, defendendo a Rússia.

Sob o comando de Becky, os Spurs estreiam contra o New York Knicks. E a equipe deve utilizar os jogadores mais jovens e os novatos do elenco. É possível que ainda leve algum tempo para que a NBA tenha uma treinadora principal durante a temporada regular. Mas, de toda forma, Becky já abriu a porta.

Matéria publicada em Brasilpost.com