Essa bailarina de 53 anos mudará seus conceitos sobre envelhecer

Alessandra é uma bailaria linda e forte, que ama e abraça sua idade e quem ela é.

Alessandra Ferri é uma das maiores bailarinas da atualidade e já participou de O Lago dos Cisnes e Requiem. Após uma pausa em sua carreira na dança, Ferri voltou aos palcos ano passado para estrelar em Romeu & Julieta, como Julieta.

A artista deu uma entrevista ao site Refinery, onde compartilhou palavras de incentivos sobre assumir e abraçar sua idade. Ela diz que é inútil lutar contra o tempo, que as rugas dela são traços de suas memórias e não são algo para se envergonhar, “eu nunca tive vergonha de mostrar quem sou. Existe beleza em todas as etapas da vida, em todos os rostos e em todos os corpos”.

“Quando uma marca de cosméticos promete que um certo produto fará as rugas desaparecerem em duas semanas, primeiramente não é verdade. Segundo, eles estão promovendo a ideia de que é errado ter rugas”. É claro que Alessandra reconhece que é perfeitamente compreensível que homens e mulheres queiram ser a melhor versão que podem ser. “Todos queremos parecer e nos sentir bem, então fazemos coisas que nos proporcionam isso, mas não podemos negar quem somos”, ela diz. O importante são as pessoas perceberem que “está tudo bem em ter rugas. Está tudo bem em ter anos. Existe beleza, energia, vida e amor em todas as idades”.