Eu tenho a força!

Ano novo, vida nova. Atitudes simples podem trazer mais energia para você realizar os sonhos de 2014

 
Sempre que um ano começa dá aquela vontade de mudar algumas coisinhas e correr atrás dos nossos sonhos. O pacote de resoluções é sempre cheio. Mas basta começar a correria pós-férias que as energias parecem ser sugadas, e a realização dos planos acaba sendo prorrogada. Que tal fazer diferente em 2014? Desta vez, tente colocar em prática as pequenas (e grandes!) mudanças que você imaginou na virada do ano. Para isso, é preciso antes de tudo repor as energias e não deixar espaço para o desânimo. E isso é uma tarefa diária que deve ser levada a sério. Selecionamos quatro atitudes fáceis de incluir no seu dia a dia para você ter mais piquepara chegar lá. Inspire-se.
 
Descubra o que faz você feliz
Quantas horas na semana você dedica a fazer algo de que gosta ou que não tem a ver com a sua rotina? Muitas vezes, nem percebemos que a semana passou e tivemos poucos momentos
de prazer. Cultivar um hobby ou dar-se de presente uma massagem ou um banho relaxante, por exemplo, são atividades que podem ter um efeito surpreendente no corpo e na mente. Vale também começar um trabalho voluntário ou fazer algo novo, como aprender a pintar ou tocar um instrumento. Que tal dedicar mais tempo a você? Esses minutos fazem a diferença.
 
Eu tenho a força!
 
Durma melhor
Várias funções essenciais ao bom funcionamento do organismo são atribuídas ao sono. A principal é que ele ajuda a recuperar parte da energia gasta durante o dia. O ideal é descansar de seis a oito horas por noite, em uma temperatura entre 22 e 24 graus. Evite fumar, fazer exercícios e ingerir cafeína, álcool e comidas pesadas logo antes de se deitar. Se mesmo assim pegar no sono for difícil, crie uma rotina: o ideal é dormir sempre no mesmo horário e com luzes e aparelhos eletrônicos desligados.
 
Saia do lugar
A prática de exercícios físicos aumenta o cansaço, certo? Errado! Uma pesquisa feita pela Universidade da Georgia, nos Estados Unidos, revelou que 20 minutos de atividades físicas moderadas diariamente fornecem uma quantidade de energia suficiente para o corpo aproveitar o resto do dia. A atividade física acelera o metabolismo e melhora a utilização do oxigênio no organismo. Coração, pulmão e músculos conseguem converter mais desse gás em energia. É a garantia de uma forcinha extra.
 
De olho no cardápio
Alguns alimentos dão uma forcinha extra para o organismo, principalmente se forem consumidos nos momentos certos. Carboidratos complexos e proteínas, por exemplo, não podem faltar nas refeições. Aposte especialmente na soja, cujo valor proteico chega a 40%. Parte desse valor proteico pode ser incluída no seu cardápio diário com AdeS, o único que contém o SoyForce™, a proteína da soja associada a suco de fruta natural, 6 vitaminas e 2 minerais, o que significa mais força no dia a dia. Sem conservantes nem corantes artificiais, essa bebida (que possui 37% menos açúcar que a média do mercado*) é perfeita para o café da manhã e também para o lanche da tarde. Outra dica para seguir com o pique em alta é lembrar de comer a cada três horas. “Isso evita a queda brusca das taxas de açúcar no sangue, o que resulta em falta de ânimo”, diz a nutricionista Priscilla Kakitsuka Issatugo, de São Paulo.
 
* Valor referente à linha frutas, na qual a diferença é de no mínimo 37%, podendo ser maior em outros sabores. 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s