Ajuste seu relógio: o horário de verão termina neste sábado

Chegou o momento de atrasar os ponteiros em uma hora.

Dizem que o ano só começa, oficialmente, depois do Carnaval. E agora que a época de festas já passou de fato, é também o momento de se despedir da claridade até altas horas.

horário de verão chega ao fim neste fim de semana, mais especificamente na madrugada de sábado para domingo, mantendo a convenção de terminar em todo terceiro domingo do mês de fevereiro.

Veja também

Os moradores dos dez estados que adotaram a medida no ano passado – ou seja, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – além do Distrito Federal, devem ajustar os relógios, atrasando os ponteiros em uma hora. Para evitar dúvidas: assim que o relógio marcar meia-noite do dia 18 de fevereiro, domingo, você deve ajustá-lo, voltando para as 23 horas do sábado (17).

Leia Mais: Em breve você poderá fazer chamadas em grupo pelo Whatsapp

Mesmo com rumores de que o governo não adotaria a medida no ano passado, desde outubro de 2017 que o horário de verão está valendo normalmente, com a principal função de economizar energia nos estados, aproveitando a luz solar por um maior período de tempo.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s